Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Flávio Duarte cumpre agenda em Brasília na busca de recursos para o município de Coxim

24 OUT 2021Por Valdeir Simão / Diário X10h:08

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), cumpriu importantes agendas em Brasília/DF, para junto aos ministros, senadores e deputados federais, solicitar recursos e liberação de repasses para o desenvolvimento de diversos segmentos do município. 

Para o senador Nelsinho Trad (PSD), Flávio Duarte entregou o  Projeto Básico e Orçamento Prévio para drenagem e pavimentação asfáltica do bairro Vale do Taquari e Vila Mariana,  obras com estimativa de investimento no valor de 22 milhões de reais, com recursos   provenientes do Orçamento Geral da União. 

Em audiência no gabinete da senadora Simone Tebet (MDB), o vereador solicitou uma patrulha mecanizada, com trator agrícola e grade aradora, para serem destinados a Associação de Desenvolvimento das Colônias e Pequenos Produtores de Coxim, equipamentos que serão utilizados pelos trabalhadores da agricultura familiar. 

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a ministra Tereza Cristina, Flávio Duarte solicitou máquinas para equipar a Secretaria de Obras de Coxim, assim como também o empenho da ministra na reativação da planta do Frigorífico JBS em Coxim, além de recursos para a substituição das pontes de madeira por pontes de concreto na área rural do município,  priorizando as que estão em piores condições de trafegabilidade. 

Entre os compromissos na capital federal, Flávio Duarte foi prontamente recebido pela deputada federal Rose Modesto (PSDB), entregando indicação solicitando emenda parlamentar no valor R$ 500 mil reais para construção de um posto de saúde no bairro Vale do Taquari, que vai atender também a população da Vila Mariana.

Na avaliação das agendas, Flávio Duarte, declarou: "Foi muito produtiva a minha presença esta semana em Brasília e tenho certeza que dessa viagem teremos  bons resultados, o que me deixa muito feliz e satisfeito. A ministra Tereza Cristina, o senador Nelsinho Trad, a senadora Simone Tebet e a deputada federal Rose Modesto demonstraram boa vontade em trabalhar para nos atender, assumindo compromissos de fazer os encaminhamentos necessários para tornar realidade as minhas reivindicações, que são as demandas e anseios da população coxinense da cidade, dos distritos e do campo".  

"O nosso município não tem condições de construir e adquirir com recursos próprios as obras e equipamentos que solicitamos aos nossos representantes em Brasília, daí a importância do Governo Federal, que em parceria com o Estado e o Município, podem transformar Coxim em uma cidade melhor para todos", declarou Flávio Duarte. 

"Há muito tempo a população do bairro Vale do Taquari e Vila Mariana vem sofrendo com as chuvas que provocam o surgimento de buracos e grandes poças de lama, dificultando a passagem de pedestres, ciclistas e veículos. Além disso, em vários locais da região, as casas, comércios e quintais são invadidos pelas águas, onde os moradores já tiveram que fazer barreiras de contenção da enxurrada. No período da estiagem é a poeira que toma conta do bairro e da vila, ocasionando sérios problemas de saúde, principalmente nas crianças e idosos", explicou o parlamentar. 

"Sendo assim, tendo conhecimento do valor necessário que corresponde a R$ 22 milhões de reais, que foi orçado pela Gerência de Projetos e Planejamento Urbano da Prefeitura de Coxim, vou me empenhar incansavelmente junto aos nossos representantes em Brasília para viabilizar recursos do Governo Federal, com a contrapartida do Município e até mesmo do Estado, para executar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do bairro Vale do Taquari e Vila Mariana, com a construção também de calçadas nos imóveis e uma completa sinalização horizontal e vertical das ruas", finalizou Flávio Duarte.

 
Mamma dentro

Leia Também