TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2021
35º 24º
Coxim/MS
33º 23º
Campo Grande/MS
21º 15º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Coxim MS

Flávio Duarte comunica atendimento do Projeto Onça Pintada em Coxim, solicita Feira Itinerante e apresenta outras indicações 

O parlamentar também votou favorável a projetos de lei

24 NOV 2021Por Valdeir Simão/Diário X19h:55

Na sessão ordinária de terça-feira (23), o vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), comunicou que o ônibus do Projeto Onça Pintada vai atender em Coxim no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 8h, realizando exames de mama e próstata, gratuitamente.  

O Grupo Onça Pintada é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 2001. Há 20 anos leva o programa preventivo de câncer de mama para os bairros de Campo Grande e para os municípios do interior do Estado. 

As mulheres recebem o primeiro atendimento dentro da unidade móvel, um ônibus, onde também realizam o ultrassom de mama. 

Recentemente o projeto cresceu e passou a atender também os homens, realizando o exame preventivo do câncer de próstata. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e auxiliares e conta com o apoio e ajuda de voluntários. 

"É mais uma importante ação com apoio da Prefeitura de Coxim  em benefício da população, um projeto apadrinhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, com a realização de orientações e exames preventivos de câncer de mama e próstata. Em breve vamos divulgar o local onde o ônibus vai atender aqui na cidade, para que homens e mulheres possam receber os atendimentos do Projeto Onça Pintada, que já atendeu em Coxim mais de 600 mulheres, antes mesmo de ser eleito vereador", declarou Flávio Duarte.   

Feira Itinerante em Silviolândia e nos demais bairros de Coxim 

Visando proporcionar benefícios para os moradores, bem como a possibilidade dos produtores comercializarem seus produtos, aumentando assim,  a renda da família, Flávio Duarte solicitou que a Prefeitura de Coxim, através das secretarias e departamentos competentes, façam o estudo de viabilidade, visando à instalação de feira itinerante em Silviolândia, assim como também nos demais bairros de Coxim. 

"Visitei uma feira do produtor em Rondonópolis/MT e gostei muito do que vi lá. Temos que atender essa reivindicação da população  coxinense, oportunizando espaço para que os produtores rurais, principalmente  da agricultura familiar, possam comercializar frutas, verduras, legumes, carnes de porco e de galinha, peixes, queijos, pães, doces, salgados, ovos, cereais, café e artesanatos, sendo realmente uma Feira do Produtor, promovendo ainda maior integração entre as diversas comunidades do município", declarou o parlamentar. 

Flávio Duarte vota favorável ao projeto de lei que homenageia José Guedes de Melo - "Seu Zé Guedes"

A sessão ordinária de terça-feira (23) foi marcada pela discussão e votação de vários projetos de lei. Dentre eles, o projeto de Lei 17/2021, de autoria do poder Executivo, que denomina de “Auditório José Guedes de Melo”, o auditório da Prefeitura Municipal de Coxim, localizado na Rua Antônio de Albuquerque, nº 100, Centro.

Recepcionado pelo prefeito Edilson Magro, Celsinho Guedes, filho do saudoso Zé Guedes, usou a tribuna livre para agradecer e lembrar todo trabalho e esforço dedicado pelo seu pai em prol da cultura de Coxim.

A aprovação do projeto, por unanimidade, ao declarar o voto, Flávio Duarte, disse que o Zé Guedes sempre foi uma pessoa inspirada e propagadora das tradições locais, admirado pela população coxinense e ainda muito mais pelos artistas, difícil quem não o conhecia pelo carinhoso nome de Zé Guedes, Seu Zé do Bar e da Confraria do Piau. 

Bairro Vale do Taquari e Vila Mariana

Flávio Duarte agradeceu ao prefeito Edilson Magro (que permaneceu no plenário da Câmara durante toda a sessão), ao secretário de Obras, Juvenal Monteiro e ao responsável pelo Setor de Iluminação, Celso do Espírito Santo, pelos serviços executados no bairro Vale do Taquari e Vila Mariana, com relação ao patrolamento das ruas e também pela manutenção na iluminação pública. 

Na oportunidade, o parlamentar apresentou mais uma indicação por escrito, solicitando a instalação de 14 braços de luminária nos postes da Rua Corredor Público, no bairro Vale do Taquari, que irá proporcionar claridade no período noturno e mais segurança para a comunidade local.

Saiba mais:

Grupo Onça Pintada atende mulheres de Coxim

'Onça Pintada' atende mulheres em Coxim no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

 
Ceres

Leia Também