Assem
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de junho de 2025
Coxim
24ºC

Coxim MS

Festa do Divino Espírito Santo em Coxim: Uma Tradição de Fé e Devoção

6 JUN 2025Por Redação/VS 19h:39

A Paróquia Catedral São José de Coxim convida toda a população para a solene Missa de abertura da Festa do Divino Espírito Santo, que coincide com a celebração de Pentecostes. O evento será nesse domingo, às 7h30, e marcará a saída oficial da Bandeira do Divino Espírito Santo.

Tradição e Fé

Com mais de 130 anos de história, essa festa é um marco importante para a cidade. Durante a celebração, haverá a passagem dos símbolos da festa – Coroa, Cetro e Bandeira – para a nova equipe de festeiros:

– Festeiros: Olavo Striquer e Aparecida Sales da Silva Miguelão
– Capitão do Mastro: Antônio Barbosa dos Reis e Graciele Ribeiro dos Santos Reis
– Alferes: Jozilda Nepomuceno da Costa e Simone Aparecida de Souza Santos.

As candidatas à rainha da festa são:

– Alice Dotto
– Alice Centenaro
– Daísy Toigo
– Melissa Gai

Programação

– 7h30: Solene Missa e saída oficial da Bandeira do Divino Espírito Santo com café da manhã.
– 12h: Churrasco preparado pela “Turma do Chapéu”
– 13h: Rasta-pé com o grupo “Expresso Batidão”

“Expresso Batidão” é um grupo coxinense que surgiu recentemente, mas já estão ganhando simpatia em cidades vizinhas com seu ritmo contagiante e animado. Se apresentando na Festa do Divino Espírito Santo, prometem fazer a multidão dançar e se divertir!

Venha celebrar conosco esse momento de fé e devoção! A festa é uma oportunidade para se conectar com a comunidade e prestigiar essa tradição tão importante para a cidade.

Dia 06 de julho (domingo), a tradicional festa do Divino Espírito Santo de Coxim será em Campo Grande. Em breve mais informações sobre a programação.

 
M9

Leia Também