CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Edilson Magro discute aplicação do piso salarial das categorias em reunião com o sindicato dos servidores de Coxim

22 ABR 2021Por Emilly Constanci23h:07

O prefeito Edilson Magro se reuniu na terça-feira (20), com a diretoria do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim) para discutir aplicação das leis federais que regulamentam os pisos dos servidores públicos municipais das categorias Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Professores.

Na mesma reunião, foi tratada a aplicação também do reajuste inflacionário dos servidores trabalhadores considerados administrativos.

O prefeito Edilson Magro, disse: “É meu compromisso fazer a valorização salarial de todos os servidores públicos municipais,  e estou reunindo a equipe técnica nessa semana para viabilizar a aplicação dos pisos e correção inflacionária”. 

O prefeito ponderou ainda que “o momento financeiro é crítico e delicado, todavia, tem buscado incansavelmente junto com sua equipe de gestão soluções para conseguir efetivar a valorização dos servidores”.

A presidente do SINSMC Simone Gomes, ressaltou que a categoria já sofreu muitas perdas financeiras e que conta com essa valorização prometida pelo prefeito, acreditando nessa gestão e que tempos melhores estão por vir.

A reunião terminou com a promessa do prefeito de que até na próxima semana apresentará ao SINSMC estudos de impacto na folha de pagamento e projeções de aplicação das leis e correção inflacionária, para que a categoria possa discutir as propostas e deliberar junto aos servidores. 

A reunião foi acompanhada pelo advogado Caio Campos, Maria Lucia da Silva, Ivaldo Lopes (chefe de gabinete) e professor Bonifácio.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Mamma dentro

Leia Também