Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Durante live prefeito confirma primeiro caso de variante P1 de Covid-19 em Coxim 

Edilson Magro pede para a população não se descuidar

23 JUL 2021Por Redação/EC19h:27

O município de Coxim registrou nesta quarta-feira (21), o primeiro caso da variante P1 de Covid-19, em uma paciente de 41 anos que está em isolamento em Campo Grande, seu esposo está internado com Covid. A informação foi dada durante uma live na página da prefeitura no Facebook no início da noite desta sexta-feira (23).

A Secretaria de Saúde acompanha o caso, as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município já estudam novas recomendações de prevenção à doença.

O prefeito Edilson Magro iniciou a live destacando que as fiscalizações neste final de semana serão intensas e contarão com o apoio da Polícia Militar. E se caso, a partir de segunda-feira (26), aumente os casos de Covid, novas medidas mais duras serão tomadas. O prefeito pede ainda que todos, principalmente os jovens, se cuidem, não frequentem festas clandestinas e não aglomerem.

A variante P1 foi descoberta no Amazonas, o que se sabe é que ela é 2,4 vezes mais transmissível que as outras linhagens do coronavírus. Mato Grosso do Sul já registrou 14 variantes de Covid-19, a maioria dos casos é da variante P1.

Com a circulação da P1, é preciso redobrar os cuidados. De acordo com relatos de pessoas que já foram contaminadas com a variante, os sintomas associados são: dor de cabeça, dor de garganta e coriza, ou seja, algo bem parecido com um resfriado mais forte.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Mamma dentro

Leia Também