CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Dezembro Vermelho: sábado tem testes e brindes no centro de Coxim

3 DEZ 2021Por Redação/EC07h:52

Neste sábado (4) a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Saúde realizará uma mobilização que visa conscientizar a população sobre o Dezembro Vermelho, mês de campanha que tem por objetivo, sensibilizar a população sobre como prevenir a infecção pelo vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Portanto, sábado das 8h às 11h haverá testagem de HIV e sífilis, e distribuição de brindes na rua Antônio de Albuquerque, esquina com a avenida Filinto Müller na região central de Coxim.

O uso do preservativo (masculino ou feminino) em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/Aids e das hepatites virais B e C.

A prevenção combinada abrange o uso do preservativo masculino ou feminino, ações de prevenção, diagnóstico e tratamento das IST, testagem para HIV, sífilis e hepatites virais B e C, profilaxia pós-exposição ao HIV, imunização para HPV e hepatite B, prevenção da transmissão vertical de HIV, sífilis e hepatite B, tratamento antirretroviral para todas as pessoas vivendo com HIV, redução de danos, entre outros.

Augusto Marques/AssCom PMC com informações Ministério da Saúde

Mamma dentro

Leia Também