CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Artigo

Desabafo de uma professora coxinense

6 DEZ 2018Por Redação/TR14h:27

A professora Maria Adelaide da Silva Nery, publicou um desabafo nas redes sociais. Ela, assim como o esposo, são servidores públicos municipais de Coxim.

Veja na íntegra a publicação:

"Olá, bom dia. Veja como está um desafio viver em Coxim . É melhor andar de avião, porque se for de carro você correrá o risco de ser engolido por crateras, que a cada dia elas aparecem, sempre aumentando em quantidade e tamanho, pegando a todos de surpresa e se tornando uma situação que pode provocar graves acidentes e enormes prejuízos para os carros, motos e até caminhões.

É tanto buraco que é melhor andar a pé, pois assim você conseguirá andar mais rápido, mas já lhe aviso, tem que ser com muita atenção, pois mesmo a pé, corre o risco de quebrar as pernas, porque dificilmente não irá passar pelos buracos.

Além disso, onde não tem buraco, tem mato, muito mato, onde se aglomeram animais peçonhentos, como cobras de todo tamanho e espécie, escorpiões, aranhas, sapos, lacraias, entre outros. Veja que grande desafio!

Não sei a palavra certa para dizer , mas é como diz o ditado: "Estamos no mato sem cachorro", mas estamos no meio do mato cheio de buracos, escuridão, lama e animais peçonhentos.

Viver em Coxim tem sido um desafio muito grande, pois além do abandono e descaso com toda a cidade e a área rural, vejam vocês que hoje é dia 06 de dezembro de 2018 e tem funcionários públicos municipais que não receberam o mês de outubro, passando por necessidades e com ameaça do corte de água e luz.

Pagar a conta do celular ou recarregar, virou uma missão quase impossível. O celular da maioria dos servidores públicos de Coxim só recebem ligação, e internet, só nos locais onde tem wi-fi liberado.

A população coxinense está triste, desanimada e sem acreditar em mais ninguém, enfrentando um dilema: "Se correr o bicho pega e se ficar o buraco engole".

Estamos literalmente ferrados. Difícil acreditar que a Capital do Peixe virou uma cidade assim. Vivemos aqui, amamos nossa cidade e queremos o melhor para ela.

Sabe aquelas palavras bíblicas: "Ora que melhora". Pois é, assim é que estamos vivendo, porque em 120 anos de existência da nossa amada e querida Coxim, nunca passamos por uma situação como essa.

É lamentável, pois estamos orando e pedindo a Deus providencias, porque já passou da hora de alguém fazer alguma coisa para tirar a nossa querida cidade desse abandono e descaso.

Estamos contando os dias e as horas para que aconteçam novas eleições para mudar, mas ai vem um grande questionamento quem poderá nos salvar?

Não queremos um herói, não queremos beleza e nem candidatos que falam bonito. Desse tipo já sabemos que não dá certo. Queremos alguém de caráter, que tenha compromisso, alguém que ame Coxim e ame principalmente os mais humildes.

Alguém que ame o próximo, alguém que ame a população de Coxim tão sofrida, alguém que veja os funcionários públicos como parceiros para comandar a máquina publica, alguém que veja os funcionários públicos como membros de uma grande família chamada servidores.

Queremos a valorização dos comércios de Coxim, queremos empregos,  queremos remédios, queremos saúde, queremos comida , queremos apenas a oportunidade de viver com dignidade e respeito".

Professora Maria Adelaide da Silva Nery.

Mamma dentro

Leia Também