Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Deputado estadual Eduardo Rocha assume presidência da ALEMS por cinco dias

Presidente, deputado Paulo Correa, assumirá o Governo do Estado pelo mesmo período

26 JAN 2021Por Emilly Constanci21h:32

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), assumiu na manhã de terça-feira (26), às 11h, a presidência da Casa de Leis, por cinco dias. Isso porque o presidente, deputado Paulo Correa, irá assumir o comando do Estado pelo mesmo período.

Essa troca provisória, mas oficial, ocorre quando o chefe do Executivo se ausenta, como agora, que o governador Reinaldo Azambuja saiu de férias. Neste caso, o vice-governador, Murilo Zauith, assumiu o posto mas está com coronavírus e pediu afastamento nestes cinco dias.

Desta forma, o próximo na sucessão é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e sucessivamente, o primeiro vice-presidente passa a responder pela Casa de Leis, o deputado Eduardo Rocha.

"Estou sempre à disposição e pronto para atender as necessidades de nossa Assembleia Legislativa. É uma honra ocupar este cargo e o lugar de meu amigo Paulo Correa. Como parlamentar e membro da Mesa Diretora sempre irei conduzir o trabalho com ética e responsabilidade. Boa sorte ao meu parceiro Paulo Correa à frente do governo", afirmou o agora presidente, Eduardo Rocha.

Toda esta troca vale a partir de terça-feira (26), às 11h e segue até o próximo sábado (30), conforme Diário Oficial da Casa de Leis, publicado nesta data.

Vale ressaltar que o deputado Eduardo Rocha está sem máscara nesta foto de capa, ocupando a cadeira de presidente, porque foi tirada antes da pandemia, quando as sessões ocorriam normalmente.

Fonte: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha

Mamma dentro

Leia Também