CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

Denúncia relata falta de materiais no Hospital Regional de Coxim

9 FEV 2017Por Valdeir Simão08h:30

A redação do Diário X recebeu uma denúncia, onde a pessoa solicitou que não tivesse o seu nome divulgado.

Denúncia recebida

"Quero relatar sobre o descaso com a saúde pública de Coxim, onde no Hospital Regional está se acabando tudo e mais um pouco. Por exemplo, não se tem mais scalp 21, abocath 22 ambos usados para fazer acesso nos pacientes para administrar medicamentos. Medicamentos como bromoprida, omeprazol endovenoso, isordil comprimido, profenid EV estão em falta. Fio nylon todos os números que são usados para realizar sutura nos pacientes que se machucam também estão em falta. Descarpax é um recipiente usado para se destinar todo material perfurocortantes usado em pacientes, também está em falta, chegando ao ponto de os profissionais improvisarem garrafas pets e galões que vem materiais de limpeza para usar como o descarpax. Lâmpadas essênciais na iluminação do ambiente estão na sua maioria queimadas. O bebedor interno do pronto socorro a meses está jogando água fora dia e noite. Luvas de procedimentos nos tamanhos p, m e g só está tendo o tamanho g. Soro glicosado de 250 ml também a tempos não está tendo. Está um verdadeiro caos ali", encerrou o denunciante.

Esclarecimentos

No dia 03, mantivemos contato via celular com o Secretário Municipal de Saúde Rogério Souto, que recebeu o Diario X na sede da Secretaria, onde levamos ao conhecimento dele os fatos elencados na denúncia e este nos informou que além das atribuições de Secretário Municipal, está também fazendo parte da Comissão de Finanças da Prefeitura e por esses motivos não está tendo tempo suficiente de acompanhar mais de perto o que acontece no Hospital, onde na oportunidade ligou para a Diretora Administrativa e Financeira para que atendesse o representante do Diário X.

No período da tarde do mesmo dia (03), fomos recebidos pela Diretora Administrativa e Financeira do Hospital Regional de Coxim, Joelma Cristina Schumacher, onde informamos a ela o teor das denúncias e a mesma firmou um compromisso com o Diário X de que no dia 08 (quarta-feira), enviaria uma Nota de Esclarecimentos sobre as denúncias.

Até o fechamento da matéria no dia de hoje (09) às 07h45min, não recebemos nenhum e-mail da Diretora Joelma Cristina.

*Editado às 10h43min para acréscimo de informações, com a NOTA TÉCNICA do Hospital Regional de Coxim via E-mail.

Nota recebida via E-mail

 

 

M9

Leia Também