CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

Coronel Everton Lauriano Pedro é o novo Comandante do 47º BI

20 JAN 2017Por Paulo Ricardo16h:20

Na noite de ontem (19), foi realizada a passagem de Comando do 47º Batalhão de Infantaria, Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago, durante a qual o Tenente-Coronel Alexandre Cavalcanti Guimarães passou o comando para o Coronel Everton Lauriano Pedro.

Após dois anos no Comando do Batalhão, o Comandante sucedido irá para a Escola Superior de Guerra (ESG), sediado no Rio de Janeiro (RJ). O Comandante sucessor é oriundo do Comando da 1º Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediado em Santiago (RS).

O evento de transmissão do cargo foi conduzido e presidido pelo Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General de Brigada João Denílson Maia Correia. A formatura contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Júnior Mochi (PMDB-MS), do Prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), do Presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir da Silva Ferreira (PT) e de outras autoridades civis, eclesiásticas e militares.

O evento iniciou com a Inauguração do Retrato do Tenente-Coronel Alexandre Cavalcanti Guimarães na galeria de antigos comandantes e entrega do distintivo de Comando. Após a inauguração do retrato foi realizada a Formatura de Passagem de Comando e, em seguida, foi servido um coquetel para convidados, familiares e integrantes do Batalhão.

Veja no link as fotos da passagem de comando http://goo.gl/LZ50lb

47º Batalhão de Infantaria - Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago - Coxim - MS - Brasil
M9

Leia Também