TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de outubro de 2021
31º 18º
Coxim/MS
29º 17º
Campo Grande/MS
22º 15º
São Paulo/SP
27º 22º
Brasília/DF

Coxim MS

Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe em Coxim

12 OUT 2021Por Redação/EC19h:24

Aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

Logo pela manhã de sábado (9) a turma do ciclismo que reuniram quase 50 pessoas saíram da praça João Ferreira de Albuquerque (antiga concha acústica) percorrendo pontos turísticos da cidade, ao mesmo tempo, a turma do caiaque começava a descer o rio Taquari. A primeira parada do passeio ciclístico foi na entrada do Cristo Redentor do Pantanal, onde foram agraciados com um histórico do local contado pelo turismólogo Ariel Albrecht, ganharam livros e ouviram poesia através do jornalista Adelino Alexandre Lopes.

O prefeito Edilson Magro agradeceu a presença de todos por participarem das atividades e deu seguimento ao trajeto com destino ao Parque Temático Histórico do Pantanal, sendo recebidos pelo proprietário José Alves Branco Correa. Dali seguiram com o passeio parando na Praça Zacarias Mourão (Pé de Cedro), visitando a pintura do artista Kobra, seguindo para a praça Noêmia Serrou Camy (Praça do Flutuante) e depois com destino ao Porto Municipal sendo recepcionados com uma deliciosa mesa de frutas.

A cada parada, poesias e um breve histórico de relevância cultural do local de parada eram contados aos ciclistas.

Já no porto, pouco tempo depois começaram a chegar os caiaqueiros, que haviam saído do distrito de Silviolândia, descendo o rio, contemplando a natureza e o frescor das águas do Taquari.

Ainda no sábado no final da tarde, a Galera do Taquari realizou a barquejada com os inscritos que iriam participar do 1º Campeonato de Pesca Esportiva.

No domingo (10), foi o dia de competição, dia de fisgar o maior peixe e garantir um barco novo para as equipes vencedoras. Quarenta e duas equipes de Coxim e de outras cidades se inscreveram para participar do campeonato.

Após quase seis horas de pesca, foram então conhecidos os ganhadores do campeonato: em primeiro lugar ficou a equipe Ortec Contabilidade de Coxim que levou um barco, em segundo lugar equipe Status também de Coxim que ganhou uma carretinha e em terceiro lugar a equipe Aéreo Porã de Alto Garças – MT que levou o prêmio de R$ 1.000,00 e Rei do Armal, para quem pescou o maior exemplar da espécie, ganhou a equipe Alagoanos de Coxim que levaram como prêmio uma caixa térmica cheia de cerveja.

Foram sorteados vários brindes e prêmios no valor de mil reais aos competidores e mais um barco, tendo como sortudas a equipe Fisgada Pink de Corumbá.

“Hoje estou feliz, os eventos foram um sucesso. Fica aqui o meu agradecimento a todos os participantes do ciclismo, dos caiaques e da pesca, vocês abrilhantaram nossas atividades desse final de semana. Pensávamos em algo maior, em uma festa com shows, mas devido à pandemia repensamos e fizemos algumas alterações. Creio que no ano que vem vamos poder fazer uma festa maior, estamos aos poucos resgatando a Festa do Peixe idealizada pelo empresário senhor Toninho que nos deu todo apoio, ficando meu agradecimento”, disse o prefeito Edilson Magro.

O Campeonato de Pesca foi promovido pela Galera do Taquari e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da Funrondon (Fundação Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer).

A Marinha do Brasil através da Capitânia Fluvial do Pantanal, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros de Coxim, estiveram presentes durante todo o evento dando apoio aos competidores e ao público presente.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

 
Ceres

Leia Também