Afogamento
Após dois dias de buscas, corpo de homem é encontrado no Rio Taquari em Coxim
Morador de Campo Grande se afogou em área profunda em Coxim; corpo foi localizado a 10 km do ponto onde ocorreu o afogamento
Após dois dias de buscas no Rio Taquari, o corpo de Paulo Cesar Lima, de 50 anos, desaparecido desde a tarde de quinta-feira (25), foi localizado na tarde deste sábado (27), em Coxim, a cerca de 10 quilômetros do ponto onde ocorreu o afogamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Paulo Cesar tomava banho no rio por volta das 16h, acompanhado de amigos e de um filho adolescente, quando caiu e se afogou no canal do rio, nas proximidades da chamada ponte velha. O local é considerado o trecho mais profundo do rio Taquari, com profundidade estimada entre cinco e sete metros.
Morador de Campo Grande, o homem desapareceu ainda na quinta-feira, quando equipes do Corpo de Bombeiros de Coxim iniciaram as buscas. Diante da complexidade da ocorrência, foi solicitado apoio de mergulhadores da Capital.
Na sexta-feira (26), dois mergulhadores de Campo Grande e um de Coxim retomaram os trabalhos por volta das 6h. As equipes permaneceram no rio durante todo o dia, mas não obtiveram êxito na localização da vítima.
As buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã deste sábado. Por volta das 15h40, o corpo foi localizado boiando na região do Cristo Redentor do Pantanal, conhecida como região do Areeiro, aproximadamente 10 quilômetros abaixo do ponto onde ocorreu o afogamento.
No local, a Polícia Científica realizou os primeiros procedimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros de Coxim e de Campo Grande também estiveram presentes para dar suporte à ocorrência. As diligências ficaram sob responsabilidade da perícia de Coxim.
De acordo com os bombeiros, o corpo estava em estado avançado de decomposição e foi encaminhado imediatamente ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. Após os exames necroscópicos, o corpo será liberado para os familiares.
Conforme o boletim mais recente da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), o Rio Taquari está com o nível elevado neste período devido às chuvas e chegou a 405 centímetros no registro de 23 de dezembro.
O comandante da operação, sargento Luciclei, alertou que casos de afogamento são recorrentes, especialmente durante o período de férias, e reforçou a necessidade de cautela. "Pedimos que a população evite abusar de bebidas alcoólicas e não nade em locais profundos", orientou.
Por Mylena Fraiha e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews




Coxim MS
Coxim MS
Loterias
Coxim MS
Coxim MS
Coxim MS