Coxim MS
Antes da queda de muro em escola de Coxim chuva já havia castigado bastante a cidade
A queda de parte do muro da Escola Estadual Sílvio Ferreira, em Coxim, registrada na noite de segunda-feira (2), trouxe preocupação para a comunidade escolar e moradores da região. Um dia após o ocorrido, na manhã desta terça-feira (3), a reportagem esteve no local e flagrou a diretora da unidade realizando vistoria para avaliar a situação e os danos causados pela queda da estrutura.
A escola passou recentemente por uma grande reforma, o que aumenta ainda mais a preocupação sobre o que pode ter provocado o desabamento. Até o momento, não há confirmação oficial se a queda foi causada pelo grande volume de chuvas registrado nos últimos dias ou se existe a possibilidade de algum problema estrutural na construção.
Imagens registradas no local mostram claramente o tamanho do prejuízo: praticamente toda a lateral do muro veio ao chão, deixando a área exposta, evidenciando a força do impacto. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos, já que no momento do incidente não havia pessoas próximas à estrutura.
Nos últimos dias, Coxim tem enfrentado chuvas constantes, com registros de volumes elevados em curto espaço de tempo, situação que pode ter contribuído para o encharcamento do solo e aumento da pressão sobre estruturas físicas.
A expectativa agora é que o local passe por avaliação técnica para identificar as causas do desabamento e definir quais medidas deverão ser adotadas para garantir a segurança da comunidade escolar antes do retorno das atividades.
Glenda Melo/Diário do Estado MS
Veja o vídeo do muro da Escola Estadual Silvio Ferreira, que desabou em Coxim.





Coxim MS
Qualificação profissional
Polícia
Coxim MS
Coxim MS
Mato Grosso do Sul