CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Ademir Peteca solicita a conclusão das obras do Centro de Eventos no bairro Piracema de Coxim

22 ABR 2021Por Valdeir Simão 20h:07

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Coxim realizada na manhã de quinta-feira (22), no uso da Tribuna, o 1º Secretário, vereador Ademir Peteca (Solidariedade), apresentou várias indicações de interesse da população coxinense. 

Uma das reivindicações refere-se à paralisação das obras do Centro de Eventos de Coxim, situado no bairro Piracema, que através de um convênio com o Ministério do Turismo, teve a liberação inicial de R$ 390 mil reais e uma contrapartida do Município de aproximadamente R$ 23 mil reais. 

Ademir Peteca, disse: "Desde 2013 as obras do Centro de Eventos estão paradas, com o imóvel se deteriorando pela ação do tempo e tornando-se um perigo, principalmente à noite, para os moradores da região e um local propício para a proliferação de animais peçonhentos e de esconderijo para pessoas mal intencionadas. Além disso, a Prefeitura de Coxim pode ter que devolver um valor muito alto para o Ministério do Turismo, trazendo um prejuízo incalculável para o Município". 

"Desta forma, estou solicitando ao prefeito Edilson Magro, que dê uma atenção especial para essa obra paralisada, há vários anos,  esquecendo as questões políticas e faça os investimentos necessários com recursos próprios para a sua conclusão, deixando de acarretar mais despesas aos cofres públicos, transformando o local em um espaço para importantes atividades e eventos", declarou o vereador. 

O Centro de Eventos de Coxim tinha como finalidade ser o palco de congressos, seminários, workshops, feiras, shows, peças teatrais, eventos religiosos, festividades, solenidades de posse e de formatura e ainda um centro de apoio e informações ao turista. 

"Os recursos para a conclusão podem ser do nosso Município e, tenho certeza que esta Casa de Leis não vai ser contra, com o Centro de Eventos dando mais vida ao bairro Piracema, impulsionando a economia local com a incrementação da cadeia produtiva do turismo estadual, nacional e até internacional", finalizou Peteca.

Desenho do Centro de Eventos em Coxim. Arte/Reprodução
Mamma dentro

Leia Também