CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

Abertura para mercado internacional, reacende pedido por volta de frigorífico em Coxim 

Deputados apresentaram indicação cobrando esforços do Governo do Estado na reabertura da planta

16 MAI 2024Por Redação/EC22h:15

A abertura de novos mercados internacionais para as exportações de produtos produzidos pelo setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, como carnes bovinas, reacendeu a mobilização da classe política para a reabertura e ampliação das atividades do frigorífico em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), afirmou que o antigo frigorífico gerava 245 empregos diretos. "É um impacto muito grande para a economia da cidade. Estamos todos lutando para tentar reabrir o frigorífico, desde vereadores, até deputados e o próprio governador está empenhado nessa busca", disse.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ademir Ferreira da Silva (Republicanos), apontou que a demanda existe desde o fechamento em 2017. "A demanda é gigantesca", afirmou.

Os deputados estaduais Junior Mochi (MDB) e Zé Teixeira (PSDB) apresentaram indicação cobrando esforços do Governo do Estado na reabertura da planta. Conforme o pedido, o frigorífico de Coxim, atualmente inativo, foi uma das maiores fontes de emprego na região norte do Estado.

Na indicação ao Poder Executivo, os parlamentares destacam que "a reabertura alinhada com os novos mercados internacionais não só reativará a economia local como também fortalecerá o setor de agronegócios do Estado como um todo". 

CGNews

M9

Leia Também