CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

A mágica do Natal é a alegria de todos no próximo domingo com a festa decorada na Praça do Pescador em Coxim

20 DEZ 2019Por Valdeir Simão15h:03

Com a proximidade das festas do final de ano, Coxim tem bons exemplos de voluntários que trabalham incansavelmente para o benefício de toda a comunidade em que vivem.

Cidadãos dos diversos seguimentos da população coxinense, uniram forças e fizeram a decoração natalina da Praça do Pescador, situada no bairro Santo André, em uma das entradas da cidade, na cabeceira da ponte sobre o rio Taquari.

A decoração não teve o incentivo e muito menos a colaboração ou a participação de políticos e nem dos órgãos públicos municipais, que em mais um ano, nada fizeram para alegrar e embelezar o Natal, que simboliza o renascimento de Jesus Cristo nos corações da humanidade.

A boa ação foi da iniciativa de comerciantes e moradores vizinhos à praça, além de empresários, autônomos (entre eles, pedreiros, motoristas de aplicativos, moto taxistas, promotores de eventos) e outros cidadãos de bem, que sentiram a necessidade de não esperar pelo poder público para enfeitar a praça, celebrando em grande estilo o dia do aniversário de nascimento de Jesus Cristo, o salvador e redentor, mestre do amor e do perdão.

Durante o dia percebe-se que a praça já está mais bonita, mas é durante a noite que o espetáculo acontece, com as pessoas chegando para tirar fotos.

As famílias se interagem, com as crianças brincando em um espaço bonito, agradável e aconchegante

A iluminação com as lâmpadas comuns foram consertadas e algumas substituídas. Foram instalados vários objetos natalinos, onde a Praça do Pescador começou a chamar mais atenção pela beleza dos enfeites. O local se tornou um dos pontos mais visitados da cidade.

Cada pessoa que se dedicou ao projeto, empenhou importante parcela de colaboração, tanto na compra dos enfeites e outros materiais elétricos, quanto na execução do serviço, através da mão de obra, que foi realizada pelos voluntários envolvidos na decoração, que fizeram também o reaproveitamento de copos descartáveis, contribuindo para o meio ambiente através da reciclagem. 

Os responsáveis pela belíssima decoração, apesar de terem outros compromissos com o trabalho particular durante o dia, encontraram tempo suficiente para essa ação sublime, em benefício de uma coletividade, superando também as dificuldades impostas pelas fortes chuvas dos últimos dias, principalmente no início da noite, que dificultou muito a concretização do serviço em menor espaço de tempo.

Praça do Pescador Foto: Valdeir Simão - Diário X

Ação entre amigos e o Natal Solidário na Praça do Pescador

A decoração da Praça do Pescador começou com o sonho de cinco pessoas (Caboja, Ceará, Diniz, Erivelton e Manoel).  Conversando e agindo, eles transformaram o sonho em realidade, e o que era uma ação simples e pequena, cresceu em quantidade e importância, colocando em prática a famosa frase: "A união faz a força". 

Novas empresas e parceiros aderiram ao projeto, aumentando a quantidade dos enfeites de Natal, iniciando-se em seguida as ações para colocar em prática a realização de uma tarde de lazer com a ação entre amigos no Natal Solidário.

Banner: Divulgação

Local: Praça do Pescador

Data: 22 de dezembro (próximo domingo)

Horário: das 16:00 às 19:00 h

Na tarde de lazer, está confirmada a presença do Papai Noel e de animados palhaços, com a distribuição gratuita de 700 picolés, 300 algodão doce, cachorro quente, balas, pipoca e refrigerantes.

As crianças poderão brincar e se divertir no pula-pula e escorredor (tobogã). Haverá ainda o sorteio de cestas básicas e brindes da empresa Manoel Móveis.

Durante o período da tarde de domingo (22/12), os organizadores do evento irão dispor de um espaço e tempo para fazer a prestação de contas para todas as pessoas que tiverem interesse em tomar conhecimento de quanto foi arrecadado e investido na decoração da praça e na realização da ação entre amigos no Natal Solidário.

O evento de domingo na Praça do Pescador, terá a presença da Policia Militar e do SAMU de Coxim

A festa conta com o apoio fundamental das seguintes empresas e pessoas:

Academia Cross Trainer
Amotac
Banca do Ceará
Band FM
Bola Som
Conveniência 3A
Diário X
Diniz Construções
Elaine Fontolan
Fazenda Campo Belo
Fazenda São Domingos
Gou Odonto
Luciano Sorvetes
Manoel Móveis
Manoel Produção de Eventos
Osvaldo Mourão
Pastelaria do Karioka
Rádio FM Pantaneira - Programa Sábado da Verdade
Rancho do Helpis 1 e 2
Taquari Calhas
Uber Coxim

Mamma dentro

Leia Também