CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Coxim MS

1° bingo dançante gratuito para idosos comunidades compassivas acontece sábado em Coxim

O evento é gratuito em parceria com a Associação Beneficente Espaço Manancial.

18 MAI 2024Por Redação/EC09h:54

Sábado (18), em Coxim, o projeto comunidades compassivas oferece momentos de descontração para os idosos da cidade e seus acompanhantes: o 1° Bingo Dançante para idosos comunidades compassivas. O evento traz uma tarde repleta de diversão e prêmios, com início marcado para às 14h.

A celebração conta com o apoio dos empresários e moradores da cidade que doaram vários prêmios que serão sorteados entre os participantes.

O projeto Comunidades Compassivas auxilia as pessoas idosas e suas famílias de várias maneiras: as ajudam a viver em suas casas, as conectam aos serviços, aumentam a conscientização sobre a terceira idade seus medos e desafios a partir dos 60 anos de idade e desenvolvem a capacidade de empatia e compaixão entre as pessoas na comunidade.

O projeto Comunidades Compassivas chegou em Coxim em janeiro de 2024 sendo a única cidade do estado de MS a implantar esse projeto de cuidados direcionados especificamente para o público idoso.

A força motora do projeto é a compaixão, mais do que empatia pela pessoa que sofre, é uma determinação prática e contínua de fazer todo o possível e necessário para aliviar o sofrimento dela, principalmente quando se tornam idosas.

Moradores capacitados, equipes multidisciplinares de profissionais da saúde e entidades públicas e privadas participam de uma rede comunitária que leva os cuidados e atendimentos até os pacientes com doenças que ameaçam a vida, apoiando também os familiares e cuidadores.

O 1° Bingo dançante para idosos acontecerá na capela Santa Maria Aparecida, localizada na rua Brasiliano Alves de Souza, na Vila Santa Maria em Coxim (Próximo ao supermercado RL).

Pessoas com mais de 60 anos recebem sua cartela de forma gratuita, acompanhantes que levarem um idoso e 1 brinde também recebem sua cartela. Vá passar uma tarde de sábado divertida e ainda concorrer aos brindes.

O evento é gratuito em parceria com a Associação Beneficente Espaço Manancial.

Glenda Melo/Jornal Diário do Estado

M9

Leia Também