CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Prefeito ganha prêmio por projeto que usa tecnologia para conectar cidadão

4 OUT 2019Por Redação07h:25

Com o projeto “Conecta CG – Qr Code” a prefeitura de Campo Grande foi a campeã do prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, na quarta-feira (02) durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) recebeu o 1º lugar na categoria “Gestão Pública Participativa”.

Através dos códigos que podem ser escaneados via celular e estão instalados nas praças esportivas e até em pontos de ônibus, o usuário obtém informações sobre os horários dos coletivos e as aulas das modalidades ofertadas pela prefeitura. Também há códigos em pontos turísticos para que os visitantes possam conhecer a história e a cultura da cidade.

“Agradeço a toda a nossa equipe. Todos os funcionários da Prefeitura pelos projetos, seriedade e, acima de tudo, pela transparência. Nós precisamos, de fato, de um Brasil melhor, não apenas na teoria, mas na prática para deixarmos um legado de honestidade e transparência, com ações e, acima de tudo, com gestos”, comentou o prefeito. A Capital também foi indicada com as ações do “Portal + Obras”.

O coordenador-geral da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, Edson, também parabenizou Marquinha pela conquista. “Mais de mil projetos inscritos e Campo Grande ganha em primeiro lugar com um projeto de transparência. Com isso, ganha o povo de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul, de todo o País”, disse.

O diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Cardoso, também ressaltou que o uso de tecnologias inovadoras vai continuar sendo uma prática recorrente da atual administração. “Isso traz reconhecimento, mais transparência nas ações da gestão, controle social e participação do cidadão”, completou.

A Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) foi a primeira a adotar os QR Codes, na Cidade do Natal. Ao ler o código, o morador teve acesso à programação cultural, aos cardápios dos restaurantes, horários dos shows e também deixou sua opinião sobre as atrações. Foram mais de 9500 acessos durante o evento, economizando em impressão de papel, como folders e cartazes.

Esta ação atende a meta 9 dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), um compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses ODS têm como propósito: construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

Outros prêmios

Campo Grande também levou o 1º lugar este ano no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, após sete anos de hiato. Também ficou em 1ºlugar, dentre 9 finalistas dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, no Prêmio Mariluce Bittar – Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018, na categoria “Programas e Benefícios Socioassistenciais”, realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

Recebeu ainda durante o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Foz do Iguaçu (PR), a premiação nacional do Selo Mérito 2019, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC), entidade que identifica as melhores práticas no segmento da habitação de interesse social em todo o país.

Fonte: Campo Grande News - Adriano Fernandes

Mamma dentro

Leia Também