CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Campo Grande MS

Por irregularidades e preços abusivos, 14 farmácias de Campo Grande são multadas em R$ 181 mil

4 MAR 2022Por Redação/EC08h:40

Mutirão da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS) identificou mais de 14 irregularidades em farmácias de Campo Grande (MS). Juntos, os estabelecimentos foram autuados e multados em R$ 181,9 mil. 

Ao todo, 14 lojas, de oito redes, foram notificadas por equipes de fiscalização. 

Entre as infrações flagradas, estão: comercialização de produtos sem a devida precificação; produtos sem informações impressas nos rótulos das mercadorias; comercialização de mercadorias fora do prazo de validade; e divergência de preços entre as ofertas das gôndolas e os registrados nos caixas. 

Segundo o Procon-MS, também foram identificados produtos com atribuição de preços distintos para o mesmo item e publicidade enganosa. 

Além disso, em alguns dos estabelecimentos, foi constatado a utilização de letras em tamanho reduzido, dificultando a percepção do preço do produto e induzindo o consumidor ao erro. 

A fiscalização também encontrou falta de informações adequadas acerca do preço dos produtos, ausência de emissão de nota fiscal, ausência de profissional farmacêutico durante o horário de funcionamento, ausência de placa informativa sobre a obrigatoriedade da devolução do troco integral ao consumidor e ausência de placa informativa sobre a disponibilidade do CDC para consulta.

G1

M9

Leia Também