CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Marquinhos destaca ações do mandato e apresenta plano para avançar e fazer mais

8 OUT 2020Por Redação Emilly Constanci20h:00

Desde 2017, o prefeito Marquinhos Trad, candidato à reeleição, investiu em melhorias, principalmente, em áreas estratégicas como saúde, educação, habitação, segurança e infraestrutura nas sete regiões urbanas de Campo Grande. Com gestão marcada pela transparência, obras nos bairros e pela retomada de projetos fundamentais para o desenvolvimento urbano, Marquinhos vai, em seu próximo mandato, avançar e fazer mais pela Capital de Mato Grosso do Sul.

Investindo na melhoria da malha viária da cidade durante seu mandato, Marquinhos executou 151 km de asfalto novo nos bairros e atendeu ao anseio de décadas de moradores do Nova Lima, Jardim Anache, Jardim Botafogo, Zé Tavares e Santa Luzia. Para o próximo mandato, mais serviços de recapeamento, asfalto novo em bairros e obras de drenagem que vão colocar fim a lama e poeira na rotina dos moradores das Moreninhas, Rita Vieira, Jardim Noroeste, Nova Campo Grande, Vila Nasser, Ramez Tebet e Oliveira I e III.

“Com trabalho sério e muita dedicação, também vamos retomar importantes projetos para o desenvolvimento de nossa cidade. Já temos recursos assegurados para obras de revitalização de espaços públicos como a Lagoa Itatiaia, Orla Morena, Horto Florestal, Cidade do Natal, Antiga Rodoviária e instalação de um parque de esportes radicais no Jardim Noroeste”, frisou o prefeito

Marquinhos vai reformar e entregar novas unidades de saúde. Na gestão do prefeito, foram inauguradas nove unidades de saúde e entregues três Clínicas da Família no Nova Lima, Caiobá e Iraci Coelho. Essas três são referência nacional em atendimento. Outros 29 postos de atendimento passaram por reforma.

A realização do maior concurso da história da Sesau e renovação de 100% das ambulâncias foram outras importantes conquistas para Campo Grande. Entre as ações para combater o coronavírus na Capital, destacam-se medidas como ampliação no número de leitos de UTIs, de 116 para 312 na rede pública, aquisição de testes rápidos e contratação de profissionais.

Com sete unidades de Ensino Infantil e uma de Ensino Fundamental entregues, e três novas escolas em tempo integral, Marquinhos ampliou o número de vagas disponíveis na Reme e garantiu em todos os anos de seu mandato, uniformes, kits escolares e merenda em dia. Na próxima gestão, o prefeito vai entregar mais escolas nos bairros e uma na região central, instalada no antigo prédio do Clube Surian

Buscando reduzir o deficit na área de habitação social, mais de 2.000 famílias tiveram o sonho da casa própria transformado em realidade na atual gestão. Marquinhos entregou 645 moradias no Residencial Rui Pimentel, Jardim Canguru e Bom Retiro; outras 1.513 unidades habitacionais estão sendo construídas nos bairros Aero Rancho, Sírio Libanês, Jardim Inápolis, Portal das Laranjeiras, Jardim Mato Grosso e Residencial Armando Tibana. O prefeito promoveu ainda regularização fundiária para mais de 1.040 famílias e realizou sorteio público para distribuição das casas pela primeira vez, garantindo transparência ao processo.

As 55 metas para o próximo mandato também têm atenção especial aos atletas e simpatizantes do setor de esportes e lazer. O atual chefe do executivo municipal investiu na realização de eventos como o Movimenta Campo Grande, entregou academias públicas de musculação e reformou parques e piscinas públicas.

O Ayrton Senna, além dos trabalhos de revitalização, ganhou uma pista padrão internacional de atletismo e, com recursos assegurados, receberá uma piscina de padrões olímpicos, com 50 metros, 10 raias, cobertura, iluminação e arquibancada fixa. As obras de revitalização do Guanandizão, Elias Gadia e conclusão das obras do estádio de Beisebol do Bairro Pioneiros, assim como no Ayrton Senna, vão assegurar que Campo Grande enfim tenha locais adequados para receber eventos nacionais e internacionais

A equipe técnica em trânsito atendeu anseio de motoristas e pedestres e reordenou o trânsito nas rotatórias da Via Parque, Coca-cola e Joaquim Murtinho com Eduardo Elias Zahran e Ceará. Com as intervenções nas rotatórias e implantação do sistema de onda verde nas principais ruas e avenidas, o prefeito beneficiou milhares de campo-grandenses, acabando com congestionamentos nos horários de pico e reduzindo o número de acidentes.

A conclusão da reforma dos noves terminais, aquisição de mais novos ônibus e instalação de corredores exclusivos em vias estratégicas está incluso no plano de metas do prefeito para o transporte coletivo. Para o próximo mandato,  Marquinhos tem como um de seus compromissos de governo investir em melhorias estruturantes nesse setor, garantindo um transporte coletivo mais ágil e de melhor qualidade para os cerca de 220 mil campo-grandenses que têm no setor uma de suas opções de locomoção.

Reafirmando o compromisso de sua gestão com o setor de segurança pública, foram instaladas câmeras de videomonitoramento, 46.436 lâmpadas de LED e bases da Guarda Civil Metropolitana nas sete regiões de Campo Grande.  Agentes de segurança também passaram por cursos de capacitação e tiveram distorções salariais de mais de dez anos corrigidas

A 14 de Julho, uma das principais ruas de Campo Grande, foi completamente transformada. O Centro ganhou vida novamente e se tornou cartão postal da nossa cidade. Agora, chegou a vez das vias que compõem o quadrilátero entre a Mato Grosso, Fernando Correa da Costa, Padre João Crippa e Calógeras receberem obras de recapeamento, acessibilidade, paisagismo e sinalização.

Novos corredores de ônibus serão implantados para reduzir o tempo de espera dos usuários do transporte coletivo na Rui Barbosa, 25 de Dezembro, Alegre, Calógeras e Mato Grosso. Também construiremos 800 apartamentos na região central, garantindo moradia e reduzindo o vazio urbano.

Fonte: Prefeito Marquinhos Trad

Mamma dentro

Leia Também