CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Justiça dá prazo, mas empresa continua sem explicar morte de 2 mil peixes

Caso não apresente alegações, as acusações feitas pelo MP podem ser consideradas verdadeiras

5 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues09h:00

O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos negou pedido de bloqueio de de bens feito pelo Ministério Público, mas determinou manifestação da empresa Anambi Ambiental sobre ação que cobra dela indenização de R$ 291,2 mil pela morte de peixes que seriam inseridos no Aquário do Pantanal.

O mandado de citação é do dia 10 de março e dá 15 dias para que a empresa apresente suas alegações sob pena de que as acusações feitas pelo MP sejam consideradas verdadeiras. Até o momento, conforme andamento do processo, a Anambi não se manifestou.

Conforme ação do Ministério Publico impetrada em fevereiro, pedido de indenização é pela morte de 2.092 peixes. Pelas contas oficiais, morreram 6.111 animais, mas alguns foram excluídos por terem , naturalmente, “vida curta”.

A Anambi Ambiental foi contratada pelo Governo de Mato Grosso do Sul em 2014 para manutenção dos peixes que seriam abrigados no Aquário do Pantanal. Ela já responde a outra ação por improbidade administrativa.

Lucia Morel - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também