Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

JOCUM Campo Grande tem novidades para a ETED do segundo semestre de 2020

12 FEV 2020Por Paulo Ricardo21h:02

A base dos “Jovens Com Uma Missão” de Campo Grande/MS (JOCUM-CG) tem novidades para a Escola de Treinamento de Discipulado (ETED), ou em inglês, Discipleship Training School (DTS). O treinamento será bilíngue - Português e Inglês.  

A ETED / DTS WAVE está programada para acontecer entre os meses de julho e dezembro de 2020 e o tema escolhido foi “Como as águas cobrem o mar”. Outra novidade é que os práticos serão oferecidos em todos os continentes.

Para cursar a ETED / DTS, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e ter vínculo com uma igreja evangélica

A ETED / DTS é um treinamento cristão intensivo que começa com a fase teórica de 3 meses, seguida por um trabalho de campo prático de 2 meses no Brasil e/ou no exterior. Durante o curso não é possível conciliar com nenhum trabalho ou estudos em outra instituição de ensino.

Sobre o tema “Como as águas cobrem o mar”

O tema proposto está em Habacuque 2:14, “Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”.

Dessa forma, a ETED / DTS WAVE tem como foco desafiar os cristãos a fazer parte dessa onda que se derrama sobre todos os continentes e enche a terra do conhecimento da Glória de Deus.

“Entendemos claramente o nosso chamado de ir e fazer discípulos de toda as nações, sabemos que Deus está se movendo sobre toda a terra e nós queremos fazer parte daquilo que Ele está fazendo entre as nações”, disse um dos responsáveis pela a organização da ETED / DTS WAVE para a reportagem do Diário X.

ETED é um pré-requisito obrigatório para todos os cursos da Universidade das Nações

Os cursos oferecidos pela Universidade das Nações existem para capacitar obreiros ao campo missionário nas mais diferentes áreas. Isto vale para quem já decidiu dedicar-se tempo integral a vida missionária ou para aqueles que apenas desejam crescer mais no seu relacionamento com o Senhor.

Propósito da ETED

1 - REUNIR e DESAFIAR as pessoas a adorar, escutar e obedecer a Deus, liberando-as (no contexto da ETED) para servir através de evangelismo, intercessão, atos de compaixão e outras expressões do coração de Deus pelo mundo, possivelmente até mesmo pioneirando novos ministérios.

2 - INSPIRAR e CULTIVAR o crescimento de sua relação com Deus o que produz um caráter cristão como o de Cristo, o qual está baseado num fundamento Bíblico sólido, no trabalho do Espírito Santo e na aplicação pessoal da verdade Bíblica, especialmente a que tem a ver com o Caráter de Deus, a Cruz e o poder de Sua Graça.

3 - MELHORAR a habilidade de relacionar-se, aprender e trabalhar com pessoas, incluindo aquelas de diferentes culturas, personalidades e perspectivas.

4 - EQUIPAR a cada um para no futuro servir os propósitos de Deus dentro ou fora da Família de Ministérios da JOCUM, fortalecendo o compromisso de alcançar ao perdido, especialmente aos não-alcançados, cuidar do pobre, e influenciar todas as áreas da Sociedade.

5 - TRANSMITIR a visão e os valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão Internacional assim como os da base onde se faz o curso e fornecer informação concernente à variedade de oportunidades onde se pode servir.

O que a ETED não é...

1 - ETED não é um curso teológico, pois seu currículo é formado por estudos práticos de aplicação à vida do aluno que visam mais a formação do que a mera informação.

2 - ETED não é um curso de cura interior, restauração da alma ou cura de memórias, pois cremos que estas coisas são fruto do relacionamento com Deus e do processo de santificação na vida do cristão.

3 - ETED não é um curso missiológico. Apesar do envolvimento com missões durante a escola, isto não significa que o estudante, após o curso, já esteja pronto para trabalhar em outras culturas e sociedades, sendo que para isto, JOCUM tem treinamentos específicos na área de linguística e missões transculturais.

ETED / DTS WAVE - Como as águas cobrem o mar

Duração: de 20/07 à 05/12/2020

Local do curso teórico (3 meses): base da JOCUM-CG

Locais do campo prático (2 meses): Bangladesh, Índia, Cuba, Turquia, Papua Nova Guiné, Angola e Amazonas.

Mais informações

(67) 9 8122-6759 / Adriano

(67) 9 8405-2457 / Wanderly

eted.jocumcg@gmail.com

Facebook: Jocum Campo Grande e ETED - Jocum Campo Grande

Além da ETED, a base da JOCUM-CG ainda oferece Campanhas de King’s Kids, Mission Adventures, Seminários e Impactos Evangelísticos

Fonte: JOCUM-CG

Imagem: Divulgação
Mamma dentro

Leia Também