Prefeitura dengue
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de fevereiro de 2024
Coxim
24ºC
CENARIO

Campo Grande MS

Com filha vomitando sangue, mulher espera horas na UPA

Jovem só conseguiu ser atendida antes porque mãe insistiu várias vezes para as atendentes

5 JUL 2023Por Redação/EC18h:21

A comerciante Katia Franco, de 49 anos, precisou quase que implorar para a filha de 19 anos ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, na tarde desta quarta-feira (5), em Campo Grande.

Mãe e filha chegaram no local às 11h30 pois a jovem estava com muitas dores e vomitando sangue. "Já era 13h20 e ela não tinha passado nem pela triagem. Fui na recepção e aí que chamaram ela para a triagem", conta Katia ao Jornal Midiamax.

"Na hora que eu entrei lá no saguão de espera estava lotado. O pessoal estava todo reclamando. 
Teve gente que chegou lá 11 horas da manhã e não tinha sido atendido ainda e gente que chegou antes das 11h, que fizeram a fichinha, só que o médico da manhã não atendeu todo mundo", relata. 

"Implorei"

Após a triagem, Katia e a filha esperaram por cerca de 40 minutos, quando as dores voltaram a aumentar. "Eu fui lá na recepção e implorei para a moça. Falei: 'moça, minha filha está muito mal e eu não sei o que fazer. Ela está quase desmaiando de dor ali'", diz. 

A paciente passou por uma nova triagem e foi pedido que ela continuasse aguardando no saguão. Katia então questionou em que lugar a filha estava na espera e também explicou que a jovem estava com muita dor. 

"A moça da recepção explicou lá que a minha filha estava com muita dor e fez a gentileza de passar ela para frente, aí ela foi atendida umas 14 horas", revela Katia à reportagem. "Tem gente que ficou lá com muita dor e lá está lotado. Muita gente com muita dor e esperando dar o horário e ser atendido", complementa. 

Questionada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu uma alta demanda na UPA, mas que os pacientes estavam sendo atendidos dentro do tempo protocolar, que é de 4h para casos de menor gravidade.

Midiamax 

Mamma dentro

Leia Também