CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Apadrinhado por André Puccinelli, nipo-brasileiros de Campo Grande decidem apoiar Toshio Sakai a uma cadeira na AL

29 JUL 2022Por Redação/EC17h:00

Alinhados e irmanados de um só pensamento, as lideranças nipo-brasileiras, responsáveis por administrar as entidades na condução e preservação da rica cultura de seus antepassados concluíram que sem representação política nas esferas do poder este trabalho torna-se mais árduo e às vezes impossível, então decidiram apoiar conjuntamente um nome que representará no parlamento estadual as aspirações de toda a comunidade japonesa aqui radicada ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Dr. André Pucinelli (MDB). O nome escolhido foi Otacílio Sakai Jr, ou simplesmente Toshio Sakai.

Filho do ex-presidente da ACB (Associação Campograndense de Beisebol) Otacílio Sakai, Toshio é oriundo do esporte e sempre pautou sua vida pela educação e disciplina, aprendendo com seus ancestrais o valor da coletividade; da família e dos princípios da verdade e honestidade. 

Nascido em Campo Grande, Toshio tem 46 anos, formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Iniciou sua carreira no serviço público em 2012, quando foi aprovado no concurso para Gestor de Atividades Gerais de Trânsito. 

Em 2016, foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de MS (Sindetran/MS). Assumiu a função em 2017 e foi reconduzido ao cargo em 2020 por mais três anos.

Ao lado de importantes lideranças nipo-brasileiras, como o presidente da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira), Nilson Aguena; Marcel Asato, presidente da Associação Okinawa de Campo Grande e Mauro Sakai, representando o presidente da ACB (Associação Campograndense de Beisebol), Marcelo Teruo Shiguematsu, Toshio Sakai recepcionou o ex-governador e pré-candidato ao governo do MS, André Puccinelli que compareceu ao evento para ratificar o apoio à sua postulação ao Parlamento Estadual e pedir aos nipo-brasileiros que apoiem e incentivem esta candidatura tão importante para a própria subsistência do estilo de vida dos descendentes de japoneses aqui radicados.

"Toshio Sakai é o meu apadrinhado a uma vaga ao Legislativo Estadual nestas eleições e acho também que chegou a hora de termos um representante da comunidade nesta esfera do poder público para me ajudar a administrar o Estado com justiça e determinação como fez o ex-deputado estadual Akira Otsubo, meu amigo de longa data", afirmou André Puccinelli.

Em sua fala, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo ressaltou os inúmeros feitos para a comunidade japonesa do MS do então prefeito por duas vezes de Campo Grande e também governador por dois mandatos do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Lembrou de suas inúmeras participações em eventos culturais, esportivos e sociais e do apoio concedido através do poder público para tornar possível as manifestações do seu estilo de vida no Estado, cuja contribuição ajudou na formação do povo sul-matogrossense, tornando-se a terceira maior colônia japonesa do Brasil.

Graças ao apoio e a participação do Dr. André Puccinelli construímos uma comunidade respeitada e participativa, que trabalha duro e ajuda na construção de um Estado forte e pujante. Atuamos em todas as áreas do progresso e do desenvolvimento do MS e precisamos ocupar nosso espaço por direito no Parlamento Estadual, mantendo nosso compromisso com o futuro do Mato Grosso do Sul", finalizou Akira.

Apoiado pelo ex-governador André Puccinelli e agora pela comunidade nipo-brasileira de Campo Grande, Toshio Sakai quer ganhar o Estado. Vai iniciar uma verdadeira maratona de viagens para outros municípios para angariar apoio e levar uma mensagem de otimismo e união a todas as comunidades nipo-brasileiras organizadas para que somem esforços em torno desse ideal, que é fortalecer e ampliar a participação nipo-brasileira no cenário sul-matogrossense.

MS Shimbun

 
Mamma dentro

Leia Também