Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
14 de outubro de 2025
Coxim
24ºC

Coxim MS

Vereadora Lúcia da AAVC lamenta reprovação de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Coxim

14 OUT 2025Por Redação/WK11h:07

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, realizada na noite de segunda-feira, 13 de outubro, a maioria dos vereadores votaram contrários ao requerimento da vereadora Lúcia da AAVC (PP), onde a parlamentar busca obter informações detalhadas sobre a frota de veículos da Secretaria de Saúde  que se encontram abandonados e sucateados em pátios de órgãos públicos e oficinas do município.

O requerimento, direcionado ao prefeito de Coxim Edilson Magro e a secretária de saúde Fernanda Berigo, tem como finalidade obter informações sobre o destino que será dado a esses veículos, uma vez que foi constatado que alguns poderiam passar por manutenções e serem reincorporados à frota existente, contribuindo para a melhoria do transporte de pacientes e otimização dos recursos públicos.

Lúcia da AAVC destacou que entre os veículos parados encontram-se duas ambulâncias, que poderiam, após os devidos reparos, retornar ao uso e reforçar o atendimento da população, sobretudo nas situações de urgência e emergência, que exigem disponibilidade e agilidade no deslocamento.

Na votação do requerimento, 5 vereadores votaram a favor e 6 contra.     

Votaram a favor: Adriana Nabhan, Lourdes da Silva, Simone Gomes, Mauricio Helpis e Lúcia da AAVC. 

Votaram contra: Abílio Vaneli, William Meira, Marquinhos Vaz, Johnny Guerra Gai, Batista Pescador e Marcinho Souza.  

O vereador Jefferson Aislan não participou da sessão e o presidente Luiz Eduardo não votou, por não ter ocorrido empate.

Lúcia da AAVC, declarou: "Esta Casa tem sofrido duras críticas, principalmente nas redes sociais, questionando a nossa atuação. Eu estou fazendo a minha parte, cumprindo as responsabilidades do Poder Legislativo, exercendo a nossa função fiscalizadora, assegurando que o patrimônio público seja utilizado de forma eficiente e responsável".

"A eventual recuperação e reutilização desses veículos representam economia aos cofres públicos, além de garantir melhor utilização dos recursos existentes e melhoria nos serviços prestados à população, especialmente na área da saúde, onde a demanda por transporte é constante e essencial", explicou a parlamentar.

No requerimento que foi rejeitado, Lúcia da AAVC solicita do poder Executivo o encaminhamento das seguintes informações:

1. Relação completa dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde que se encontram parados ou inservíveis, com identificação de marca, modelo, ano e local de depósito;

2. Motivos pelos quais tais veículos foram retirados de circulação;

3. Qual o destino previsto para cada um deles (recuperação, leilão, doação ou outra destinação);

4. Se há estudo técnico ou orçamento referente à possibilidade de conserto, especialmente das duas ambulâncias mencionadas.

M9

Leia Também