CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Senado aprova convite para ministro da Saúde explicar ações de combate ao coronavírus

27 ABR 2020Por Redação / LG19h:20

O Senado aprovou na segunda-feira (27), em votação remota, um convite ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para que ele esclareça as ações adotadas pelo governo para combater o avanço do novo coronavírus.

O requerimento foi apresentado pela senadora Rose de Freitas (Pode-ES) e aprovado simbolicamente, ou seja, sem contagem de votos. Houve um acordo entre os senadores, e a maioria concordou com o convite.

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a sessão virtual está marcada para quarta-feira (29), às 16h30.

Por se tratar de convite e não de convocação, Nelson Teich não é obrigado a participar. O G1 procurou a assessoria do ministro e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Nelson Teich assume Saúde e diz que foco da pasta será nas pessoas

Novo ministro

Nelson Teich tomou posse no dia 17 deste mês. Ele substituiu o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que se desgastou com o presidente Jair Bolsonaro por causa das estratégias adotadas contra a pandemia.

No convite, Rose de Freitas pede que Teich explique "as providências a serem tomadas para socorrer estados e municípios no combate a Covid-19".

Fonte: G1 / Sara Resende, TV Globo

Mamma dentro

Leia Também