CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Brasil

Renúncia Coletiva e Posse na mesma semana no CRA-SE

6 JAN 2017Por Paulo Ricardo04h:29

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) recebeu no início da semana, uma Carta de Renúncia Coletiva de nove conselheiros e na manhã de quinta (5) empossou seis conselheiros eleitos na última eleição de outubro de 2016 para o quadriênio 2017/2020, incluindo Carlos Eloy Filho o ex-presidente.

A Carta de Renúncia Coletiva, datada do dia (02) foi assinada por conselheiros que ainda teriam mais dois anos dentro do Conselho Regional de Administração de Sergipe, entre eles, Kátia Lélis vice-presidente, Paulo dos Santos vice-diretor administrativo e financeiro, Moabe Teles diretor de fiscalização, Alexandre Matos vice-diretor de fiscalização, Augusto dos Santos diretor de formação profissional e mais quatro conselheiros suplentes.

Um dos administradores, em sua rede social, desabafa – “A QUEM INTERESSAR POSSA: NÃO FAÇO MAIS PARTE DO CRA-SE. RENÚNCIA COLETIVA. ME EMPENHEI E ME DEDIQUEI BASTANTE DURANTE OS ÚLTIMOS DOIS ANOS. QUEM ME CONHECE DEVE IMAGINAR O PORQUÊ. SEMPRE PELA ADMINISTRAÇÃO! SEMPRE COM ÉTICA E PELA BOA GESTÃO!”

Na carta os conselheiros alegam que o CRA-SE tem por finalidade cumprir a legislação que regulamenta o exercício da profissão de administrador e fiscalizar as atividades relacionadas ao campo da administração por pessoas físicas e jurídicas e deixam claro, que o “Conselho vem sendo conduzido, de maneira tendenciosa, não transparente e nem mesmo representando o posicionamento da maioria dos membros efetivos que o compõem, por decisões tomadas à revelia do plenário do órgão que é genuinamente de caráter colegiado”.

Entretanto, parece que nada aconteceu, pois segundo matéria publicada no site do CRA-SE, foram empossados para o próximo quadriênio os conselheiros efetivos Carlos Eloy Filho, Flávio Andrade, Sidney Vasconcelos e os conselheiros suplentes Henrique Mendonça, Laura Colares e Vinícius Nejaim e após plenária no dia (5), parece que não houve dificuldade para eleger a nova diretoria para a gestão do biênio 2017/2018, pois Sidney Vasconcelos assumiu como presidente, Flávio Andrade como vice-presidente e o ex-presidente Carlos Eloy Filho assumiu a diretoria Administrativa e Financeira.

Ainda na matéria, o ex-presidente agradeceu a todos pelo acolhimento e contribuição durante sua gestão e espera que todos permaneçam unidos e fortes. Já Sidney Vasconcelos o atual presidente pontuou que não haverá grandes mudanças, mas que os trabalhos deverão ser mais efetivos, principalmente em relação à Fiscalização.

Basta saber se ele se referia a Fiscalização externa ou interna do Conselho Regional de Administração de Sergipe, tendo em vista, ser algo de grande estranheza nesses 51 anos de profissão regulamentada, 09 (nove) conselheiros renunciar coletivamente.

Posse dos conselheiros em janeiro de 2015. Foto: Site do CRA-SE

 

M9

Leia Também