CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Porquinho skatista faz sucesso em barbearia: 'É como um filho'

4 JUN 2021Por Redação/EC18h:14

Em cima de um skate, o porquinho Jérfiso está fazendo sucesso nas redes sociais com a habilidade que desenvolveu no esporte. O miniporco foi adotado por uma família de Votorantim (SP) há três anos e já conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram. 

Em entrevista ao G1, Tiago Henrique da Silva, de 32 anos, comenta que a esposa dele, Jéssica, sonhava desde criança em ter um porquinho. Em 2019, o casal decidiu abrir uma barbearia e teve a ideia de ter um mascote. 

"A gente pegou em fevereiro de 2019, quando ele tinha três meses. A gente estava se acostumando com ele. Em maio, inauguramos a barbaria. Um cliente que era adestrador de cachorro deu a ideia de adestrar. Começamos a treinar ele, andar de skate, o pessoal adorou", relata Tiago. 

Porquinho skatista faz sucesso em barbearia de Votorantim 

A família começou a divulgar nas redes sociais os aprendizados do porquinho. Curioso e esperto, Jérfiso conquistou internautas e muitos clientes da barbearia passaram a frequentar o local para conhecê-lo. 

"Eu tinha um skate na parede, aí começamos a ensinar ele a andar de skate. Tem muita gente que acaba vindo para a barbearia por causa dele. Ele aprende rápido e nos surpreendemos muito."

O nome Jérfiso foi escolhido pela esposa de Tiago. Inicialmente, seria Jefferson, mas os dois fizeram uma adaptação. 

Antes de adotar o mini porco, o casal buscou pesquisar sobre os cuidados e a alimentação do animal por meio de conversas com criadores. 

"Ele requer algumas atenções. O temperamento dele e aprendizado são diferentes. Por ele ser muito inteligente, é você quem tem que aprender a viver com ele. A gente dá uma ração que é para porco, três vezes ao dia e no dia a dia a gente reveza com frutas e legumes." 

Atualmente, o porquinho está com dois anos e seis meses e tem 45 quilos. De acordo com Tiago, ele é considerado um mini porco e não vai crescer mais. 

"Minha esposa ficou encantada quando a gente pegou. Acaba sendo um filho, é praticamente um filho para a gente."

G1

Mamma dentro

Leia Também