CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Polícia encontra corpo de universitária que estava desaparecida: o suspeito se ofereceu para trocar o pneu

26 SET 2019Por Redação09h:13

A Polícia Civil encontrou, na quarta-feira (25), o corpo da universitária de 19 anos que estava desaparecida em Bariri (SP) desde a manhã de terça-feira (24).

Segundo a polícia, o corpo de Mariana Bazza foi localizado em uma área de canavial em Cambaratiba, distrito de Ibitinga, cidade próxima de Bariri.

Os policiais encontraram o corpo depois que o suspeito foi preso e confessou que matou a vítima. Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, foi detido em Itápolis (SP), cidade vizinha de Bariri. Ele estava na casa de parentes e foi preso tentando se esconder no telhado de um imóvel. A motivação do crime é desconhecida.

A polícia informou que, primeiramente, Rodrigo havia negado o crime, mas acabou revelando o local onde estava o corpo. O corpo foi encontrado em uma área de mata, próxima a rodovia, de bruços com as mãos amarradas para trás e um tecido no pescoço.

Aparentemente não havia sinais de crime sexual, mas segundo a polícia, somente a perícia vai apontar o que aconteceu, inclusive a causa da morte. A perícia esteve no local nesta tarde e o corpo foi encaminhado para o IML de Araraquara. Mariana tinha 19 anos e estudava fisioterapia em uma universidade particular de Bauru.

Suspeito ajudou a vítima

Segundo a polícia, a universitária de 19 anos percebeu que o pneu do carro estava vazio logo que deixou a academia onde frequentava, em Bariri. O suspeito abordou a jovem na rua e se ofereceu para trocar o pneu.

Uma câmera de segurança da academia flagrou o homem conversando com Mariana perto do carro

Após os dois conversarem, ela foi com o veículo até uma chácara do outro lado da avenida. Na sequência, o veículo deixou o local e, segundo a polícia, o carro era dirigido por Rodrigo Alves naquele momento.

Além do vídeo, o suspeito também aparece em uma foto que Mariana enviou para o namorado e parentes contando que o pneu tinha furado e o que um rapaz estava trocando. Esse teria sido o último contato dela com eles.

A polícia informou que a foto e o vídeo da câmera de segurança ajudaram a identificar Rodrigo

Depois de identificar o suspeito, a polícia mobilizou uma operação de buscas que durou cerca de 7 horas. Rodrigo Alves foi encontrado na cidade vizinha de Itápolis, a cerca de 60 quilômetros de Bariri.

O carro de Mariana também foi encontrado em Itápolis, próximo ao cemitério da cidade. O veículo foi levado para perícia e uma faca foi encontrada debaixo do banco, mas não havia marcas de sangue aparentes. O suspeito chegou a ser visto no cemitério, mas fugiu e só foi localizado depois, quando foi preso no telhado. O suspeito foi preso em flagrante.

Buscas pela jovem

Enquanto estava desaparecida, desde a manhã de terça-feira (24), parentes e amigos participaram de uma missa na intenção de que a jovem fosse encontrada.

A polícia e o Corpo de Bombeiros também fizeram buscas na chácara onde Mariana entrou com o carro para trocar o pneu. O local fica em frente à academia e o suspeito trabalhava no local fazendo pequenos serviços de manutenção. Assim que o corpo foi encontrado, as buscas no local foram encerradas.

Um grupo de pessoas próximas à Mariana também chegou a fazer buscas por ela em estradas de terra entre Bariri e Itaju, local onde há canaviais. A ação ocorreu depois que a polícia informou que o carro dela tinha resquícios de terra e cana.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Mamma dentro

Leia Também