CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Grupo que está em quarentena participa de culto inter-religioso na Base Aérea de Anápolis: 'Sensação de paz'

16 FEV 2020Por Redação20h:31

Na manhã deste domingo (16), repatriados e a equipe que os buscou em Wuhan, na China, participaram de um culto inter-religioso na Base Aérea de Anápolis, onde estão em quarentena.

Segundo o grupo que está em isolamento até o dia 27 de fevereiro, havia representantes das religiões católica, espírita e evangélica, sendo também mencionado o budismo.

O piloto de avião Mauro Hart, de 59 anos, disse que foi um momento emocionante. "Uma sensação de paz interior", descreveu.

Foram realizadas leituras, cantos e falas das religiões representadas e todos receberam uma benção especial dos líderes que ministraram as cerimônias, em uma tenda metálica montada dentro da unidade militar.

O secretário executivo e estudante de mestrado Alefy Medeiros Rodrigues, de 26 anos, disse que todos se sentiram muito bem durante e após os eventos religiosos. "Acho que não teve quem não gostou. Foi emocionante", disse.

A programação havia sido anunciada pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra, na semana passada. Quando falou sobre a cerimônia, ele disse que o acolhimento religioso e espiritual era uma dos objetivos da organização da quarentena.

"Bom astral, alegria, sensação de acolhimento que eles estão tendo. É o foco da nossa ação", disse à época.

Fonte: G1 GO - Vanessa Martins

 
  • Integrantes do grupo em quarentena publicaram o informativo com o boletim da programação, em Anápolis Foto: Reprodução / Instagram
Mamma dentro

Leia Também