CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Frio aumenta nos próximos dias no Centro-Oeste e pode gear em MS

23 MAI 2020Por Redação20h:28

A forte massa de ar frio de origem polar que avança sobre o Brasil já causou acentuada queda da temperatura no sábado (23), nos estados do Sul do Brasil, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e também no centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Rondônia e no Acre.

A combinação de muita nebulosidade e a entrada do ar gelado de origem polar deixaram as capitais Campo Grande e Cuiabá muito frias na tarde deste sábado.

As duas capitais tiveram a tarde mais fria do ano até agora

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima em Cuiabá foi de 20,0°C e em Campo Grande de apenas 16,4°C. 

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por volta das 17 horas local (18 horas em Brasília), o aeroporto local registrava apenas 13°C com sensação térmica de 11°C

Na região de Cuiabá, capital de Mato Grosso,  no mesmo horário, a temperatura no aeroporto era de 16°C, com sensação térmica de 13°C.

Frio aumenta nos próximos dias no Centro-Oeste

Esta massa de ar polar que avançou sobre o Brasil ainda vai atuar com muita força nos próximos dias sobre a Região Centro-Oeste. 

A temperatura cai mais nas próximas 48 horas, mas principalmente sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso, sobre Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás.  Nessas áreas a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C nas próximas madrugadas em várias localidades.

No sábado o INMET registrou 7,8°C em Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul. Outras localidades nessa região também tiveram frio abaixo de 10°C 

No oeste e sul de Mato Grosso, as temperaturas baixaram para valores entre 12°C e 14°C na madrugada do sábado e vão cair mais nas próximas duas madrugadas. Em Tangará da Serra fez 12,6°C.

Risco de geada

Os agricultores do Sul de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos para o resfriamento ainda mais intenso esperado para a madrugada da segunda-feira (25).  A geada pode ser de moderada intensidade com temperaturas variando entre 0 e 5 graus.  Até a próxima quarta-feira (27) o frio ainda será intenso à noite em Mato Grosso do Sul com a temperatura subindo devagar.

Ar frio avança até o DF

O ar frio de origem polar continua se espalhando sobre a Região Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias. A partir deste domingo (24), a temperatura já começa a baixar na região de Goiânia e também do Distrito Federal, mas, por enquanto, a queda da temperatura é percebida durante a tarde.

A partir da terça-feira (26), as madrugadas vão ficar mais frias em Goiás e no Distrito Federal e é possível que as capitais Goiânia e Brasília batam os seus recordes de frio para este ano.

Fonte: Terra

Mamma dentro

Leia Também