CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Candidato tem pedido negado para reaplicação do Enem após testar positivo para Covid-19

O jovem de Varginha (MG) só soube do resultado do pedido no domingo (17), horas antes da realização da prova. Ele já está recuperado da Covid-19.

18 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues09h:00

O candidato Kayan Gomes de 18 anos teve o pedido para reaplicação da prova do Enem negado pelo Inep. O jovem de Varginha (MG) só soube do resultado do pedido no domingo (17), horas antes da realização da prova.

Kayan foi para o local assim que soube do resultado do pedido. A solicitação foi feita porque ele havia testado positivo para a Covid-19 depois de uma cirurgia na perna.

Segundo a mãe de Kayan, o resultado deveria ser divulgado no sábado (16), mas a família só obteve o retorno por volta de 9h da data da realização da prova.

“Ele fez a cirurgia e durante a recuperação testou positivo para a Covid-19. Então nós solicitamos pelo edital do Enem a reaplicação da prova, conforme explicava. A resposta chegaria até este sábado (16), mas não chegou. Hoje [domingo] às 9h tivemos a surpresa de ele deveria estar no local de prova, porque o pedido foi indeferido mesmo com todos os laudos que enviamos”, explicou Hayka Jovino Gomes.

Ainda de acordo com a mãe, Kayan já está curado da Covid-19 e recebeu alta do isolamento social nos últimos dias.

Abertura dos portões

Por causa da pandemia, os portões abriram às 10h30 para evitar aglomerações. Mesmo assim, a movimentação nas escolas de Varginha aumentou por volta de 12h e filas foram formadas nas portas das escolas. O fechamento dos portões estava programado para 13h30, como nos outros anos.

No Centro Universitário do Sul de Minas, muitos candidatos formaram fila na Avenida Coronel José Alves, no bairro Vila Pinto, local determinado no cartão confirmação. Entretanto, o Unis optou por fazer a entrada dos candidatos pela Rua Maria Benedita.

O prazo para a realização da prova é 19h.

Por: Lara Silva e Ernane Fiuza, G1 Sul de Minas

Mamma dentro

Leia Também