CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Bolsonaro se confunde e anuncia MS como sede da Copa América

Fala ocorreu durante cerimônia na terça-feira (1)

2 JUN 2021Por Redação/TR09h:00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta terça-feira (1º/6), que o Brasil irá sediar a Copa América, prevista para ter início em 13 de junho. Durante a cerimônia, o presidente acabou se confundindo, ao anunciar Mato Grosso do Sul como um dos Estados interessados em sediar a copa.

A declaração foi feita durante evento, no Ministério da Saúde, para assinatura de contrato de transferência de tecnologia entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a farmacêutica AstraZeneca, que dá acesso o método de produção da vacina AstraZeneca e do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) - componente fundamental das vacinas e que trará autonomia na produção do imunizantes para o Brasil.

Durante a fala do presidente, é citado que cinco governadores demonstraram interesse em sediar o torneio. São eles: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal.

“Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Até agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, seguindo os mesmos protocolos [sanitários, o Brasil sediará a Copa América”, declarou.

Bolsonaro acabou por confundir MS com o Estado vizinho, Mato Grosso, que possui a Arena Pantanal, estádio que sediou quatro partidas da Copa do Mundo FIFA 2014 e possui capacidade de público estimada em 43.150 pessoas

Os estados que sediarão a copa foram anunciados há pouco pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Ramos. Veja:

Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.

— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) June 1, 2021

square banner

Leia Também