Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de março de 2024
Coxim
24ºC

Boca Pequena

QUEM ACEITA SER O LÍDER DO PREFEITO?!

22 JAN 2019Por Valdeir Simão16h:08

O prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB), nos últimos 11 meses, não indicou nenhum vereador para atuar como Líder do seu governo na Câmara de Vereadores.

O atual secretário de Saúde e vereador licenciado Franciel Oliveira (PSB), foi o último que ocupou essa importante função, até o dia 20 de fevereiro de 2018.

Comentam-se à boca pequena que nenhum dos 13 vereadores, mesmo com insistentes convites, propostas e benesses do poder reinante no município, aceitou assumir essa difícil tarefa em Coxim.

Em qualquer outro lugar, na esfera municipal, estadual e federal, sempre tem disputas acirradíssimas para ocupar a função de líder do prefeito, do governador ou do presidente da República. Tanto é que para acalmar os ânimos dos pretendentes, indica-se até um vice-líder.  

Atualmente Coxim está fora dessa condição. Os parlamentares coxinenses querem ficar bem com o prefeito, desfrutar dos benefícios do poder Executivo, mas até agora ninguém aceitou ser chamado de líder do prefeito Aluizio São José.

Pelo andar dos 6 anos de mandato, será uma missão quase impossível ser porta voz de boas notícias e defender o chefe do poder Executivo, principalmente para o vereador(a) que almeja a reeleição em 2020, que por incrível que pareça, já é no ano que vem.

Mais do que simplesmente servir de "ponte" entre os poderes Legislativo e Executivo, a função de Líder do Prefeito, de sua livre nomeação e independente do partido, deve ser de colocar a liderança  a serviço do Município como um todo, e não atuar como assessor, defensor e bajulador do prefeito.

A gestão do prefeito Aluizio São José está tão ruim que  no início de fevereiro de 2019 retorna os trabalhos legislativos, onde a população está na expectativa de que algum vereador(a) aceite o desafio e encare essa difícil missão de ser o Líder do prefeito, que continua sem líderança e sem direção, levando o Município para uma caótica situação.

Mamma dentro