CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Assembleia Legislativa de MS

Hashioka congratula profissionais de MS à frente dos trabalhos no Rio Grande do Sul

15 MAI 2024Por Redação/EC22h:08

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou moção de congratulação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de estado de justiça e segurança pública, Antonio Carlos Videira, e outras autoridades da área de segurança pelo de envio de profissionais especializados e suprimentos para socorro às vítimas das enchentes e inundações que assolam o Rio Grande do Sul.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que todo o estado de Mato Grosso do Sul, tanto o setor público quanto o setor privado, tem envidado esforços para apoiar o Rio Grande do Sul, que passa por um momento de calamidade pública em razão das fortes chuvas que causaram inundações e prejuízos materiais à população e perdas de vidas.

São mais de 440 cidades atingidas e mais de 340 mil pessoas desalojadas. Foram contabilizadas, até o momento, 147 mortes, 756 feridos e 141 pessoas desaparecidas no estado. Por esse motivo, forças de segurança do governo federal e de diversos estados, com auxílio de milhares de voluntários, estão lá para auxiliar nos trabalhos e conseguiram resgatar mais de 70 mil pessoas e 10 mil animais.

Desde o início das inundações, o Governo de MS tem enviado mantimentos, água, remédios e equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para auxiliar nas operações de resgate dessas vítimas. “Trata-se de uma atitude louvável e que simboliza a união e solidariedade do povo sul-mato-grossense em prol de todos os afetados pelas enchentes que atingem o nosso estado-irmão. Por isso, a importância de reconhecer, com essa moção, o trabalho dessas pessoas valorosas que estão se dedicando a uma causa muito grande”, destacou Hashioka.

A moção de congratulação, proposta pelo parlamentar e transformada em moção pela Casa de Leis, será encaminhada também ao comandante-geral do corpo de bombeiros, Coronel Frederico Reis Pouso Salas, ao coordenador-geral da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Hugo Djan Leite, e ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes, além de todos os servidores estaduais envolvidos nas operações.

Adriana Viana/Assessoria Parlamentar

M9

Leia Também