Assembleia Legislativa de MS
Gerson Claro entrega Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao presidente do Paraguai
Em um momento considerado histórico para as relações entre Brasil e Paraguai, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro, entregou nesta quinta-feira (2) o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao presidente paraguaio Santiago Peña. A honraria, proposta por Gerson Claro em coautoria com o deputado Paulo Corrêa, foi concedida durante um jantar de autoridades no Yotedi, em Campo Grande, oferecido pelo Governo do Estado em homenagem à visita do líder paraguaio.
A passagem de Peña por Mato Grosso do Sul teve caráter inédito: começou em Porto Murtinho, seguiu para Dourados, passou por Campo Grande e nesta sexta-feira (3) segue para Ribas do Rio Pardo. É a primeira vez que um presidente do Paraguai cumpre uma agenda tão extensa em território sul-mato-grossense. Durante os compromissos, o chefe de Estado destacou a importância de Mato Grosso do Sul como referência e exemplo para o desenvolvimento de seu país.
Na entrega do título, Gerson Claro ressaltou a força do gesto como símbolo de aproximação entre as nações. "Conceder o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao presidente Peña é reconhecer não apenas sua relevância como líder regional, mas também fortalecer os laços de amizade, intercâmbio e integração entre nossos povos", afirmou Gerson.
Também esteve presente o deputado estadual Paulo Corrêa, coautor da proposta, além dos deputados estaduais, Junior Mocchi, Pedrossian Neto, Roberto Hashioka, Deputado Caravina, Rinaldo Modesto, Renato Câmara e Lídio lopes.
Paraguai e MS unidos pela Rota Bioceânica
Ainda na quinta-feira, o presidente Peña participou de uma visita técnica às obras da Ponte Internacional da Rota Bioceânica, tanto no lado brasileiro, em Porto Murtinho, quanto no lado paraguaio, em Carmelo Peralta.
A agenda contou com a presença de autoridades brasileiras e paraguaias, incluindo o governador Eduardo Riedel, a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet e o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro.
A Rota Bioceânica é considerada um divisor de águas para a infraestrutura e o desenvolvimento regional, abrindo novas perspectivas para o escoamento de cargas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo. Para Mato Grosso do Sul, o projeto representa um salto estratégico na integração internacional e na ampliação das oportunidades econômicas.
Assessoria de Comunicação




Assembleia Legislativa de MS
Assembleia Legislativa de MS
Assembleia Legislativa de MS
Assembleia Legislativa de MS
Assembleia Legislativa de MS
Assembleia Legislativa de MS