CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Assembleia Legislativa de MS

Deputado Junior Mochi apresenta indicações para atender o município de Coxim

11 JUN 2024Por Redação/EC18h:10

Durante a sessão plenária desta terça feira (11), o deputado estadual Junior Mochi apresentou duas relevantes indicações que beneficiará o município de Coxim. As solicitações atendem aos pedidos do Vereador Carlos Henrique, da Câmara Municipal de Coxim-MS.

Inicialmente o deputado Junior Mochi encaminhou uma indicação com urgência ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG),  Hélio Peluffo Filho, solicitando o melhoramento do pavimento da Rodovia MS-223 através do levantamento de greide e cascalhamento no município de Figueirão, no trecho que liga o Distrito de São Ramão ao Distrito de Jauru.

O deputado enfatiza que a via citada é essencial no cotidiano dos moradores e produtores rurais da região, e encontra-se atualmente em condições precárias, comprometendo a segurança e a eficiência do transporte local. “Os transtornos causados pela falta de manutenção adequada são crescentes e incluem dificuldades no escoamento de produtos agrícolas, acesso a serviços básicos de saúde, educação e outras necessidades vitais para a comunidade que reside e trabalha na área”, afirmou o deputado Junior Mochi.

A segunda indicação apresentada pelo deputado foi feita solicitação, para o Governador do Estado, Eduardo Correa Riedel e ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões Corrêa, refere-se à necessidade de contratação de profissionais especializados e a aquisição de equipamentos adequados para realização de exames de ultrassom e endoscopia realizadas pelo Hospital Regional de Coxim.  

Considerando a escassez desses serviços no Hospital Regional do Município de Coxim, é importante ressaltar os transtornos significativos para os pacientes, que precisam por muitas vezes deslocarem por certa de 500km até outras unidades de saúde para realização de procedimentos que são básicos e necessários para a população. “Este deslocamento não apenas agrava o estado de saúde dos pacientes, devido ao tempo de viagem prolongado, mas também implica em aumento de custos substanciais para o município, que se vê obrigado a disponibilizar transporte, além de outros recursos materiais e humanos”, destaca o deputado Mochi.

Assim, as indicações feitas pelo deputado Junior Mochi refletem o compromisso com a segurança e bem-estar da população sul-mato-grossense e visa assegurar que os moradores de Coxim e região tenham acesso a um atendimento de saúde de qualidade, sem necessidade de deslocamentos penosos e dispendiosos. Portanto, surge a necessidade para que o Estado tome providências para equipar adequadamente o Hospital Regional de Coxim e disponibilize profissionais qualificados para a realização destes serviços essenciais.

Comunicação Parlamentar

M9

Leia Também