CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Agronegócio

Diretoria de Agronegócio e UNEI “Tia Aurora” criam projeto para ressocializar internos da UNEI

27 ABR 2018Por Redação/TR07h:38

Os reeducandos da Unidade Educacional de Internação “UNEI Tia Aurora” – em breve vão aprender na prática, como plantar e cultivar hortaliças e legumes. A diretoria de agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), está criando parceria com a unidade para criação de uma horta.

Na manhã de quarta-feira (25), a equipe da SEMEA esteve na UNEI reunida com o diretor do local e demais autoridades para consolidar esta parceria sugerida pela direção. O objetivo desse projeto é a ocupação e ressocialização dos menores infratores. Atualmente, a unidade conta com 16 adolescentes.

Conforme Celio de Lopes Barros, coordenador geral de gestão de políticas públicas, será implantada uma horta, numa área de 150 metros junto ao prédio. A diretoria vai prestar todo o suporte técnico, instrução de preparo do solo, plantio e cultivo das hortaliças.

O diretor da UNEI, Mamede João da Silva, diz que este projeto beneficia os menores. “Esta horta cria uma rotina de trabalho para eles, incentivando-os a serem úteis, além de reduzir o estresse e contribuir socialmente com a missão do projeto”, salientou o diretor.

A assessoria de comunicação da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), Rosilaine Arruda, explica que as hortaliças poderão ser comercializadas para a fornecedora de alimentação, e também, distribuídas para os servidores e familiares dos menores. O projeto está em fase de finalização. A SEMEA vai gradear a área para iniciar a formação da horta.

Juntamente com a equipe do agronegócio e diretor da UNEI, participaram da reunião o superintendente do SAS, Celso de Oliveira, o coordenador de segurança Jair Carvalho.

Fonte: Jornal do Estado MS

M9

Leia Também