CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Agronegócio

Agropecuária de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso mantém força e segura crescimento do PIB

29 ABR 2018Por Redação/TR13h:06

Governador Reinaldo Azambuja destaca fortalecimento da economia do Estado e defende política de suporte para tornar produção competitiva e remunerar melhor o produtor.

A produção de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso garante o desempenho positivo do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária. O crescimento não será o projetado em razão do recuo de 5,4% do setor na região Sul do País, mas terá a queda amortecida devido à força do agronegócio de MS e MT. São os únicos estados que terão crescimento do PIB este ano, segundo o jornal Valor Econômico.

Em dezembro de 2017 a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) já havia projetado crescimento menor este ano, entre 0,5% e 1%. De acordo com publicação do Valor, a taxa de crescimento estimada para 2018 é de 0,7%. Isso graças à agropecuária de MS, que deve crescer 2%, e do Mato Grosso, com projeção de alta de 2,4%.

O governador Reinaldo Azambuja comentou os números, afirmando que as estatísticas oficiais, do IBGE mostram que a economia do Estado ganhou força a partir de 2015, quando saiu da 17ª para a 16ª posição do ranking do PIB dos Estados, ampliando de 1,2% para 1,4% a fatia de Mato Grosso do Sul no bolo das riquezas nacionais. No Centro-Oeste a participação aumentou de 13,32% para 14,33%.

Fonte: MS

M9

Leia Também