CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Acidentes

"Pensei que ia perder meu filho", diz pai de motociclista que enroscou em fiação

De acordo com moradores, pouco antes da vítima ficar presa por fio de telefonia, caminhão fez material baixar de altura

24 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues08h:00

Fios de telefone soltos em plena via pública por pouco não resultaram em tragédia, no fim da manhã de sexta-feira (22), na região da Vila Popular, em Campo Grande. Aos 23 anos, o jovem Marcos Vinicius Lopes Mendes seguia de moto pela Rua José Pereira, quando, sem perceber, acabou enroscando o pescoço em fios, no meio da rua. O acidente provocou ferimentos.

Vídeo gravado pela família do motociclista mostra como ficou o pescoço do jovem. Os fios, que se enrolaram na vítima, provocaram queimaduras e cortes, na região.

“Foi apavorante, o dia ontem foi tenso, pensei que ia perder meu filho”, relata o empresário Marcos Antônio Angélica Mendes, de 49 anos, pai do motociclista.

Segundo ele, tudo aconteceu por volta do meio-dia. “Ele trabalha com a gente, empresa de comunicação visual, saiu para comprar carne no açougue, mas viu que estava fechado e resolveu passar por ali para ir a outro mercado. De repente, quando sentiu que estava queimando o pescoço, ele parou”, explica Marcos.

O pai da vítima diz ainda que a região tem passado por obras de esgoto. Por isso, o filho pilotava de olho em possíveis buracos no asfalto. Sobre os fios, pessoas que moram na região do acidente contam que pouco antes um caminhão fez os materiais baixarem.

“Uma vizinha viu que o caminhão passou e derrubou o fio, ela pediu para o marido arrumar, foi o tempo dele pegar o alicate”, conta o empresário. Marcos acredita que o item carregado pelo filho, no pescoço, ajudou a salvar sua vida. “A sorte é que ele estava com corrente no pescoço e acredito que tenha segurado um pouco, porque ficou bastante plástico derretido na nela”, revela.

Após o acidente, o jovem foi levado ao Prontomed, onde passou por exames, incluindo tomografia. De acordo com o pai, ele passa bem, já está em casa, apenas sentindo desconforto, na região, e dificuldades para engolir.

Alerta

Marcos ressalta a importância de divulgar o que aconteceu com o filho, para que outras pessoas, principalmente motociclistas, fiquem atentas no trânsito. “Eu percebi que no mesmo local, tem outro fio no poste próximo que está bem baixo. No meu ponto de vista, está tendo uma falha na altura em que eles são colocados”, destaca.

O empresário afirmou ainda, que na manhã de sábado (23), funcionário de empresa de telefonia esteve no local para consertar o problema provocado pelo caminhão.

Por: Liniker Ribeiro – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também