CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
09 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Acidentes

MS tem a 3ª maior taxa de internação de motociclistas no Brasil

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o Estado registrou 12,3 internações por 100 mil habitantes

1 MAI 2023Por Redação/EC18h:58

Mato Grosso do Sul apresentou a terceira maior taxa de internação de motociclistas em acidentes de todo o Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última semana. 

São 12,3 internações por 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Tocantins (13,6) e Piauí (17,4). As informações são referentes ao ano de 2021, ano da pesquisa.

Além disso, o Estado registrou uma taxa de mortalidade de 10 mortes por 100 mil habitantes, que é a oitava maior do País. Os estados com as maiores taxas de mortalidade foram Piauí e Maranhão, com 17,6 e 14,7 óbitos por 100 mil habitantes, respectivamente.

No que se refere às taxas de internação, o estado do Piauí apresentou as duas maiores taxas do País, com 17,6 óbitos por 100 mil habitantes e 17,4 internados por 10 mil habitantes. Já os estados do Rio de Janeiro e do Distrito Federal exibiram as menores taxas de mortalidade, enquanto o Rio Grande do Sul e o Amazonas apresentaram as menores taxas de internação.

Os números reforçam a importância de medidas para prevenir acidentes envolvendo motocicletas, que podem ter consequências graves para a saúde dos condutores e passageiros.

“As lesões de trânsito são um importante problema de saúde pública global, configurando entre as dez principais causas de morte em países de baixa e média renda e a sexta causa de Daly (Anos de vida perdidos ajustados por incapacidade, em inglês)”. 

Guilherme Correia/campograndenews

square banner

Leia Também