Acidente
Homem que morreu atropelado ao sair de show em MS era assessor de deputado estadual
Ele e o amigo, que está em estado grave, foram atingidos enquanto atravessavam a Avenida Ernesto Geisel
Luiz Torchetti, de 35 anos, que morreu atropelado por volta de 00h30 deste domingo (3), era assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka e vice-presidente da União Jovem em Mato Grosso do Sul. Ele também é conselheiro estadual do Conjuv (Conselho da Juventude) no Estado.
Ele e o amigo, de 28 anos, que está em estado grave, foram atropelados enquanto atravessavam a Avenida Ernesto Geisel, com a Rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto. A outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa. Juntos, eles voltavam do evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho.
Foi realizado o bafômetro no condutor do Chevrolet Prisma, que obteve resultado negativo. Ele passou mal pela situação, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.
Testemunha que presenciou o acidente disse à polícia que viu os pedestres atravessando correndo na faixa, enquanto o sinal estava verde para o tráfego de carros.
Desde 2018, Luiz é atuante na defesa de pautas ligadas à juventude, se mostrando presente em discussões sobre políticas públicas e ações sociais voltadas ao público jovem no Estado.
No Instagram, Hashioka publicou uma nota de pesar destacando as qualidades de Luiz. “Era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso e leal. Um profissional exemplar, mas, acima de tudo, uma pessoa do bem, que levava leveza e companheirismo por onde passava. É difícil colocar em palavras a dor dessa perda. Ficam a saudade, o respeito e a gratidão por tudo que vivemos juntos", lamentou.
Outro acidente - Na madrugada de sábado (2), jovem de 28 anos morreu depois de colidir a moto que conduzia em uma árvore, na Avenida Gunter Hans, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. A vítima foi identificada como Heilon Santana Pitaluba.
CGNEWS