CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
13 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Acidente

Dois sul-mato-grossenses ficaram feridos em acidente de ônibus que matou 18 no Peru

9 JAN 2020Por Redação21h:01

Um acidente de trânsito com um ônibus no Peru deixou 18 mortos e dezenas de feridos na madrugada da segunda-feira (6). Entre os passageiros haviam turistas estrangeiros, sendo que dois sul-mato-grossenses ficaram feridos e há duas alemãs na lista de mortos.

Conforme informações apuradas, o casal seria de São Gabriel do Oeste/MS, a 133 km de Campo Grande

Eles teriam feito uma viagem para conhecer o Peru quando sofreram o acidente. Informações preliminares apontam que o rapaz passa bem, porém a namorada estaria em um hospital em Lima. A embaixada do Brasil no Peru está auxiliando o casal.

O acidente aconteceu na rodovia Pan-Americana, em Arequipa, no distrito de Yauca. Conforme informações do jornal La República, o ônibus da empresa Cruz del Sur acabava de passar pelo pedágio de Yauca quando, ao fazer uma curva para a direita, virou para o lado esquerdo e deslizou por 45 metros, colidindo com uma linha de minivans e carros.

Havia 52 passageiros no ônibus e a maioria deles estava dormindo na hora do acidente. De acordo com a Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Cargas e Mercadorias (Sutran), indícios apontam que o ônibus estaria acima da velocidade permitida para a via.

“Segundo registros do GPS, o veículo ia a uma velocidade de 106 quilômetros horários quando a velocidade máxima permitida neste trecho da rodovia é 90 quilômetros/hora”, disse o gerente-geral da superintendência, Jorge Beltrán, destacando que a ocorrência será investigada.

Fonte: Centralmídia MS - Mylena Rocha e Guilherme Cavalcante

M9

Leia Também