CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Acidentes

Barracão de escola de samba pega fogo na zona norte do Rio

Bombeiros de três quartéis foram até o local e conseguiram controlar as chamas; pista chegou a ser interditada, mas já foi liberada

2 MAI 2018Por Redação/TR20h:55

Um incêndio em um barracão da escola de samba Império da Tijuca, na Avenida Brasil, no sentido Centro, causou a interdição da pista por cerca de 1h30 durante a manhã desta quarta-feira (2).

Bombeiros do quartel de São Cristovão, Vila Isabel e da Central foram até o local e conseguiram controlar o fogo, que provocou uma grande quantidade de fumaça preta.

Não houveram feridos e uma das faixas já foi liberada. Ainda assim, agentes da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) estão no local controlando o trânsito, que segue lento no trecho de São Cristovão.

De acordo com a escola, o espaço estava cedido para as agremiações Unidos da Ponte, da Série A, que perdeu algumas esculturas e uma alegoria, e Lins Imperial, da Série B, que não teve prejuízos. A Império da Tijuca afirmou, ainda, que suas peças e alegorias são produzidas em outro lugar, não tendo sofrido prejuízo algum.

Ainda em nota, a escola afirmou que, segundo testemunhas, o incêndio foi iniciado por moradores de rua, que atearam fogo em objetos que se encontravam do lado de fora do galpão.

Por fim, foi afirmado que a Defesa Civil iniciará a perícia para averiguar a origem do incêndio na próximo quinta-feira (3).

Incêndio no depósito

Durante a manhã de terça-feira (1), um outro grande incêndio ocorreu no depósito da rede de drogarias Pacheco, na Pavuna, zona norte do Rio. De acordo com a empresa, não houve feridos.

A fumaça chegou a centenas de metros, sendo vista por municípios vizinhos a quilômetros de distância, como Nilópolis e São João de Meriti.

Assista ao vídeo abaixo

Fonte: R7

M9

Leia Também