Prefeitura dengue
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de fevereiro de 2024
Coxim
24ºC
CENARIO

Acidentes

Avião com 4 pessoas fica destruído durante pouso forçado no Pantanal 

De acordo com apurado pela reportagem, fumaça densa pode ter causado acidente

16 NOV 2023Por Redação/EC09h:42

Aeronave fez pouso forçado em uma estrada vicinal situada na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá. Quatro passageiros ficaram feridos com o impacto do acidente, que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (15).

Conforme apurado pela reportagem, o avião tentou pousar em uma área de fumaça densa. O local da queda fica a cerca de 100 quilômetros da zona urbana do município, o que dificulta o acesso das equipes de resgate.


Esquadrão Pelicano da FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionado para o resgate na manhã desta quinta-feira (16), assim como o Corpo de Bombeiros Militar, que fará a coordenação e resgate das vítimas ainda não identificadas. Todos passam bem e estão acolhidos em uma fazenda próxima ao local do acidente. 

"A situação é delicada em relação a fumaça oriunda dos incêndios florestais. A informação inicial é de que a aeronave teria pousado fora da pista, mas as causas serão investigadas", explicou o coronel Angelo Rabelo, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

"Não parece que foi queda, e sim um pouso de emergência ou algum problema na aterrissagem. Todas as vítimas passam bem, estão conscientes e orientadas, com algumas escoriações no rosto, braços e pernas", ressaltou a tenente Maria Esther, do Corpo de Bombeiros. 

Gustavo Bonotto/CGNews

 
  • Asa da aeronave ficou destruída com impacto. (Foto: Direto das Ruas)
  • Trem de pouso e parte lateral destruídos. (Foto: Direto das Ruas)
Mamma dentro

Leia Também