CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Polícia ambiental multa homem que abandonou cachorro doente

Ação foi denunciada por moradores da cidade

15 OUT 2018Por Redação/TR05h:50

Homem de 53 anos foi multado em R$ 500, no sábado (13), por maus-tratos ao abandonar um cachorro doente, em Nova Andradina. Debilitado, animal foi abandonado duas vezes até ser socorrido.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, na sexta-feira (12), moradores de um bairro não identificado encontraram o cão muito doente e compraram remédios e alimentos. Mas a saúde do animal piorou e uma pessoa ficou encarregada de levá-lo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), porém, o autor o abandonou em um terreno no bairro Pedro Pedrossian.

Os moradores, até então sem saber do abandono, informaram ao veículo Jornal da Nova sobre o ocorrido. Logo depois, os residentes do Pedro Pedrossian também ligaram para o mesmo jornal e contaram que encontraram o cão abandonado.

Uma equipe da PMA foi acionada e encontrou o animal, sem raça definida, debilitado e, além de doente, estava sem água e sem comida. Os policiais o levaram para o CCZ para ser atendido.

Os moradores que cuidaram do animal inicialmente souberam pela imprensa que o animal havia sido abandonado. Na manhã deste sábado, o infrator, que mora em Nova Andradina, foi localizado e multado. Além disso, ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Fonte: Correio do Estado – Fábio Oruê

Mamma dentro

Leia Também