CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul prestigia atletas de Coxim e ministra palestra na UEMS

2 OUT 2018Por Valdeir Simão11h:36

Na noite de segunda-feira (1º), no auditório da UEMS, que estava completamente lotado, aconteceu uma solenidade histórica para o judô coxinense.

Pela primeira vez o município teve o privilégio de receber o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), César Paschoal, que fez questão de se deslocar até Coxim, para pessoalmente prestigiar os judocas locais, pertencentes ao centro de treinamento de Judô Associação Desportiva Moura.

Todo esse prestigio, se deve ao fato de que Coxim possui 2 judocas que irão representar o Brasil em competições internacionais, fato que é motivo de orgulho para a Federação de MS e para todo o judô sul mato-grossense. 

Paschoal fez a entrega de Patch com o símbolo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Backnumber da Federação Internacional de Judô, ao judoca Johnny Guerra Gai, que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Veteranos (10th Veterans World Championships) em Cancun no México.

Guerra Gai foi Campeão Brasileiro da Copa Brasil de Veteranos OAB. César fez a mesma entrega ao judoca Kalebe Martins que também irá representar o Brasil no Pan e Sul-Americano em Guaiaquil no Equador. Martins foi vice-campeão Brasileiro Sub-13.

Paschoal e Guerra Gai Foto: Reprodução/Whatsapp

Cesar Paschoal, ainda aproveitou a oportunidade para entregar o Certificado de Faixa Preta Sho Dan ao Sensei Winiston Ferreira, que é professor de judô em um projeto social em Coxim.

Além das entregas e homenagens da noite, o presidente da Federação de Judô, presenteou os estudantes da UEMS e do IFMS com uma belíssima palestra sobre esporte de alto rendimento, tecnologia e educação.

César Paschoal disse: “Algumas artes marciais tem como base filosófica o Bushido (Caminho do Guerreiro), e que esse caminho pode ser seguido tanto no esporte de alto rendimento, quanto na vida pessoal ou estudos. Para atingir o alto rendimento, seja no esporte, seja nos estudos ou na vida pessoal, é preciso ter foco, sacrifício, dedicação e disciplina”.

Ao fim do evento alguns estudantes do IFMS, também foram homenageados com medalhas por terem sido destaques em atividades do conhecimento.

Amanhã (3), Guerra Gai e Kalebe Martins estarão em Campo Grande para gravar entrevista na TV Morena, que será exibida posteriormente.

Auditório da UEMS - Campus Coxim Foto: Reprodução/Whatsapp
Mamma dentro

Leia Também