CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Economia

Entenda como funciona a Black Friday

5 SET 2018Por Redação/TR14h:00

A Black Friday 2018, que acontecerá no dia 23 de novembro, é a oportunidade para muitos brasileiros comprar os produtos que tanto desejam. Desde 2011, quando teve início a promoção no Brasil, a ação cresceu vinte vezes e se tornou a maior data de vendas para o comércio eletrônico.

Segundo dados da e-Bit, na Black Friday 2017, os consumidores brasileiros fizeram 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões em vendas no meio on-line. No total, as compras dos brasileiros movimentaram R$ 2,1 bilhões, com um crescimento de mais de 10% em relação a 2016.

O evento oficial é idealizado pelo portal Busca Descontos, no portal Black Friday, mas, muitas lojas participam foram do site oficial ou até mesmo lojas físicas. A promoção sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Esse ano, a black friday 2018 acontecerá no dia 23 de novembro. Mas, normalmente, as empresas iniciam as ofertas um dia ou até uma semana antes.

Nos últimos anos, os smartphones são a categoria de produtos com mais intenções de compras (48%), seguida por eletrodomésticos (35%) e aparelhos de TV e vídeo (33%). Preço é um fator importante para efetuar a compra para 92% dos consumidores. Em segundo e terceiro lugar, estão confiança na loja (63%) e custo do frete (41%).

A recomendação dos especialistas é acompanhar o preço do produto desejado por pelo menos um mês. Dessa forma, o consumidor consegue avaliar se a compra vale a pena. Vários sites também acompanham a oscilação de preços em tempo real no dia do evento, comparam com os valores praticados antes e identificam os descontos expressivos.

Fonte: Campo Grande News - Jean Sampaio

Mamma dentro

Leia Também