CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Quase 20 anos depois, filha reencontra o pai em Coxim

17 AGO 2018Por Paulo Ricardo09h:55

Uma história emocionante, igual às relatadas em novelas, foi registrada pelo site Diário X na região norte do estado de Mato Grosso do Sul. Uma filha conseguiu reencontrar seu pai após 19 anos sem vê-lo. A jovem Ariane Campos de Souza, 25 anos, é de Mato Grosso e passou grande parte da sua vida sem o pai, Antônio Ferreira de Souza, mais conhecido por ‘Carioca’, que reside em Coxim/MS.

Na sexta-feira (10), a reportagem do Diário X foi chamada para registrar o reencontro, onde Ariane contou com exclusividade a sua impressionante história, descrita abaixo:

“A gente se distanciou quando eu tinha em torno de 6 anos. Minha mãe, Aurea Soares de Campos, foi embora para Barra do Garça/MT por conta de trabalho, aí todos nós, eu e meus irmãos, acabamos seguindo com ela. Desde então, nunca mais tive notícias do paradeiro do meu pai, pois naquela época não tinha essas facilidades da tecnologia de hoje, whatsapp, facebook, [...], e minha mãe sempre falava – filha, vai atrás do seu pai, tenha contato com ele – só que eu era muito nova e acabei deixando o tempo passar.

A mãe de Ariane engravidou quando cursava o primeiro semestre de engenharia sanitária em Cuiabá/MS

Mas depois que eu me formei em engenharia florestal (no Campus de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT), senti uma imensa vontade de reencontrá-lo, pois estava sentindo muita a falta dele. No ano passado, com 24 anos, já estava mais madura, não estava tão dispersa, pois adolescente é muito distraído, então fui atrás dele. Minha mãe sempre me incentivou desde muito nova, então ela falou para procurar pelo facebook de amigos e familiares do meu pai, foi quando encontrei através do Sergio Nascimento, o facebook da Maiara, só que eu não sabia se ela era minha irmã porque não estava o sobrenome dela.

Em setembro de 2017, Ariane começou a busca pelo pai Antônio Ferreira de Souza, seu ‘Carioca’

No finalzinho de setembro, eu mandei uma mensagem para Maiara:

– Oi, aqui é a Ariane, se você é filha de Antônio Ferreira de Souza, prazer, sou sua irmã! Se você não é, favor desconsiderar essa mensagem.

Aí ela respondeu:

– Eu sou sim!

Nossa, minha irmã! Aí eu fiquei nervosa. A Maiara é minha irmã só por parte de pai. Eu já tinha conversado com ela apenas uma vez, quando eu tinha 5 anos, meu pai foi me buscar para passar o dia com ele e ela em Cuiabá/MS. Foi a única vez que eu e minha irmã passamos um dia juntas. Desde então não tinha mais falado com ela. Fiquei muito feliz por ter encontrado minha irmã pelo facebook.

Através da Maiara, fui pegando o whatsapp de todos os familiares, da tia Dalvinha, do tio Josué até conseguir falar com meu pai.

Ariane com a irmã Maiara no comércio do pai, a beira do rio Taquari Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Aproximadamente, vinte dias após falar com a Maiara, meu pai me liga, era o dia do aniversário dele, dia 18 de outubro de 2017. A partir daí passamos a falar regularmente, tanto com o meu pai, como meus tios”

O reencontro

Passados quase um ano, Ariane percorreu mais de 870 km para reencontrar seu pai, na noite de sexta-feira (10), por volta das 19 horas. Ela viajou de ônibus de Água Boa/MT até Cuiabá, na rodoviária, seu tio Josué estava esperando para finalizar a viagem até Coxim/MS.

“Estou encantada com o acolhimento do meu pai e meus familiares”, disse Ariane.

Ariane abraça o pai Carioca, após 19 anos. Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Com um abraço apertado, e muitas lágrimas de ambos, aconteceu um reencontro emocionante, onde teve até declamação feita pelo seu pai, o ‘Carioca’.

Dia dos pais

Ariane, que está grávida de 8 meses e espera o Olavo, passou um final de semana diferente, pois no domingo (12), foi o dia dos pais. Dessa forma, Carioca, após 19 anos, teve a oportunidade de ter no almoço em família sua filha e seu futuro neto.

Depoimento do pai

Na terça-feira (14) a reportagem do Diário X voltou ao local do reencontro, para ouvir o depoimento do seu Carioca, e como foi passar o dia dos pais com sua filha Ariane.

“Eu jamais imaginava que eu poderia reencontrar minha filha, pois eu tinha um certo medo da família dela me rejeitar, mas felizmente a grandeza dela foi maior, ela me procurou [...] no domingo, pela manhã, tomei café com ela, só eu e ela, quase duas horas de conversa. Depois seguimos para o rancho da família, onde almoçamos”, contou Carioca.

Carioca está duplamente feliz, pois reencontrou a filha com o seu futuro neto, Olavo.

Carioca ainda falou para a reportagem do Diário X que está orgulhoso de ver uma filha tão jovem, já formada em engenharia. Também está muito feliz, pois em breve, vai ser mais uma vez avô.

Por: Paulo Ricardo – Diário X

Veja abaixo, fotos do reencontro:

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também