CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Líder de quadrilha foragido 'escolhia' quais veículos seriam furtados

Esquema criminoso envolvia pessoas nos estados do MS e São Paulo

22 MAI 2018Por Redação/TR15h:51

Operação policial conjunta das polícias militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo "interrompeu atividades de uma quadrilha especializada na prática de furtos de caminhonete. Os veículos eram trazidos de Dourados (MS), Teodoro Sampaio (SP) e Rosana (SP), tinham a numeração de fábrica raspada e oferecidos então para comércio.

O líder do grupo continua foragido, Ananias Soares dos Reis, vulgo "Pedro" continua foragido e comanda o esquema de Nova Andradina. Conforme apurado pela equipe do Jornal da Nova, a estratégia de ação do investigado é chamada de ousada, pela frieza.

"A ousadia do investigado é tão grande que, em certos casos, vendia as peças para os proprietários de caminhonetes e depois indicava que seus comparsas furtassem os veículos das pessoas que de boa-fé procuravam a oficina", detalha o inquérito do Ministério Público Estadual.

No documento fica evidenciado que o investigado é o líder do esquema criminoso, pessoa que indica quais as caminhonetes devem ser furtadas. Antes da prática do furto, a quadrilha enviava fotos das caminhonetes para o investigado Ananias, que aprovava o veículo e dava ordem para a prática do crime.

Após o furto, os veículos eram trazidos para Nova Andradina, onde Ananias, segundo o Ministério Público Estadual, coordenava o desmonte, adulterava sinais de identificação e revendia as peças para outras pessoas que, posteriormente, em determinados casos, acabavam vítimas do acusado.

SOBRE O CASO

No dia 18 de maio, foi deflagrada a Operação Shirak, unindo as forças de segurança dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, para desarticular uma quadrilha especializada na prática de furtos de caminhonetes, que têm sua numeração raspada após a prática do crime, para serem reinseridas pela associação no mercado novamente.

Segundo informações preliminares, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas oficinas e residências de Nova Andradina e Dourados. Além de furtos de caminhonetes, o grupo atuava na compra, venda e desmanche de veículos. Além de prisões, foram apreendidos carros, guinchos e diversas peças já caracterizadas como produtos de furto e roubo.

Entre os envolvidos tiveram prisão temporária solicitada estão: Fabiano Deodato de Araújo, Gilberto Ribeiro dos Santos, Andreia Ribeiro Saraiva em Nova Andradina. Já em Dourados foi preso Eduardo Viel Correia enquanto, o líder do grupo, Ananias Soares dos Reis continua foragido.

*Com informações do Jornal da Nova

Fonte: Correio do Estado – Aline Oliveira

square banner

Leia Também